segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CRUZEIRO VENCE NA DESPEDIDA DO ESTRELÃO


Em um domingo marcado pela emoção, o Cruzeiro despediu-se oficialmente do estádio Estrelão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Combinado Gaúcho. Welder, aos 36 minutos da etapa final, fez o histórico último gol do Estrelão. A emoção tomou conta das de 1,5 mil pessoas que compareceram ao velho estádio da avenida Protásio Alves. O Cruzeiro usou um time em cada período. O Cruzeiro apresentou cinco novo contratados ao seu torcedor: os laterais Da Silva e Baroni, os meias Fabio Nunes e Everson Jaú e o centroavante Anderson Cavalo.

      Antes da partida, ex-atletas de várias épocas foram homenageados com a medalha do centenário, alguns vindos do interior como Bido Wortmann, Dirceu da Ros e Levi. Laerte III, Tesourinha II, Picasso, Tonico e Carazinho representaram os jogadores que defenderam o estrelado nas duas excursão à Europa, em 1953 e 1960. Também foram homenageados os ex-atletas Vevé, Jorge Andrade, Mário Andrade, Cacildo, Julio Cèsar, Arlém, Miguel, Arceu, Homero Cavalheiro, Adair, Juarez, Silvio, Pingo, Miltinho, Antonio Guerra, Willy Tissot, Marcelo Buda, Sandro, Larri, Marcio Tigrão, Jeremias, Anderson Lima e Celso Vieira. Alguns jogadores que defenderam brilhantemente o Cruzeiro reforçaram o Combinado Gaúcho, como o atacante colorado Cassiano, Rogério Patrola, Leandro Nunes, Alex Barcellos, Diego Costa, Diego Torres e o goleiro Leandro Souza. No Combinado, destaque para o atacante colorado Cassiano e os ex-atletas Danrlei, que fez duas grandes defesas, e Vinícius.

      As categorias de base do Cruzeiro participaram da festa com a realização de três jogos amistosos preliminares contra o Grêmio Universo, de Imbé, e mais um coletivo da categoria sub-15, que no sábado conquistou o título de Campeã Estadual derrotando o Passo Fundo, nos pênaltis, na final em pleno estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. A garotada desfilou com o troféu em frente ao torcedor cruzeirista. Angelica Oliveira, primeira candidata a Musa do Cruzeiro 2013, recepcionou os convidados no gramado do Estrelão.

AMISTOSOS - Na quarta-feira, dia 19, o Cruzeiro faz um jogo-treino com o Novo Hamburgo, às 16h30, no Complexo Esportivo do Porto Alegre, onde a pré-temporada estrelada prossegue até o dia 23. No domingo, encerrando a concentração no Lami, o Cruzeiro enfrenta o Cerâmica, às 10 horas. No dia 30, novo amistoso diante do Cerâmica, desta feita em Gravataí.

Cruzeiro: Fabio (Max); Marcio (Da Silva), Claudio (Alair), Leo Carioca (Rogério) e Thiago Baroni (Rafael); Alberto (Almir), Hélton (João Pedro), Faísca (Adílson) e Fabio Nunes (Everson Jaú); Paulo Sérgio (Maxwall) e Anderson Cavalo (Welder). Técnico: Beto Campos.

Combinado Gaúcho: Danrlei (Leandro Souza/Gabriel);  Luís Fernando, (Alexandre), Vinícius (Dirceu), Heleno (Alex) e Celso Vieira (Paulo Henrique); Rogerio Patrola (Leonardo), Leandro Nunes (Guerra/Marcelo), Athos (Juninho) e Diego (Diego Costa); Cassiano (Marcelo Buda) e Deivis
Thiago (Juliano/Marlon). Técnico: Miltinho.

Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/news/813-cruzeiro-vence-na-despedida-do-estrelao

Nenhum comentário:

Postar um comentário