segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Inter perde para o Corinthians


O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na noite deste domingo, no Beira-Rio, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados nos minutos finais das etapas por Guerrero e Edenílson. Oitavo colocado, com 51 pontos, o Colorado não tem mais chances matemáticas de obter a classificação à Libertadores pelo quarto ano consecutivo. No próximo domingo (25/11), o adversário é a Portuguesa, no Beira-Rio.

Clássico brasileiro
O penúltimo jogo no Beira-Rio da temporada 2012 colocou frente a frente dois times de tradição do futebol brasileiro. De um lado, o Inter, campeão do Mundial FIFA, bi da América, bi da Recopa, da Copa Sul-Americana, o legítimo 'Campeão de Tudo. Do outro, o Corinthians, atual campeão da Libertadores e que em dezembro buscará o título mundial.

Em campo, ambos os times atuaram praticamente com força máxima. O Colorado teve os retornos de Índio, Moledo e Guiñazu, que inclusive completou 280 jogos pelo Inter. O trio havia cumprido suspensão automática. Usando as rodadas finais do Brasileirão como preparação para o desafio no Japão, o técnico Tite teve todos os titulares, com exceção de Jorge Henrique, lesionado, e Emerson, que iniciou no banco de reservas.

Equilíbrio no Beira-Rio
O primeiro tempo foi equilibrado. O Corinthians começou mais insistente no campo ofensivo, mas o Inter estava bem fechado e dificultou as conclusões do adversário. Aos 5min, Danilo avançou em velocidade e cruzou rasteiro para a área. O centroavante Guerrero tentou a conclusão e acabou dividindo com Muriel – o goleiro colorado teve o calção rasgado no lance, além de ficar com as marcas das travas da chuteira do adversário gravadas na sua na coxa.
O Colorado, por sua vez, tentava escapar em velocidade para o ataque, principalmente pelo lado direito do campo, mas também sofria com a forte marcação e errava passes em demasia. Aos 16min, Leandro Damião tentou o desvio de cabeça, mas a bola saiu por cima do travessão. Os minutos que se sucederam foram de uma partida morna, praticamente sem chances na frente. Com este panorama, a bola parada virou uma boa alternativa na busca pelo gol.
Aos 38min, Chicão bateu forte uma cobrança de falta, mas Muriel estava atento e defendeu sem problemas. Aos 40min, Damião recebeu lançamento de Fred, ficou cara a cara com Cássio e chutou em cima do goleiro corinthiano. Porém, equivocadamente, a arbitragem já anulava a jogada por impedimento. Pouco depois, D'Alessandro foi derrubado nas proximidades da meia-lua. O próprio camisa 10 cobrou e a bola passou rente ao ângulo direito, na melhor oportunidade colorada.

Gol aos 45
No finalzinho da etapa, o Corinthians pressionou e conseguiu abrir o placar. Aos 47min, Martínez chutou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda. Na sequência do lance, a bola foi alçada para a área e Guerrero saltou para cabecear para o fundo do gol. 1 a 0.

Corinthians amplia no finalzinho
O segundo tempo começou com um susto: Douglas cruzou da esquerda, Índio cortou com o pé e a bola acertou a trave. Quase gol contra logo aos 20 segundos. Damião tentou empatar aos 5min, em cabeceio que foi tranquilamente defendido por Cássio. Aos 14min, Fernandão colocou o atacante Cassiano no lugar de Ygor.
O Inter teve duas chances em bolas alçadas para a área a partir de cobranças de falta, mas não conseguiu aproveitá-las. Na primeira, aos 17min, batida por D'Alessandro, a bola ganhou muita força e saiu pela linha de fundo. Aos 19min, Fabrício cruzou e a zaga corinthiana cortou por cima. Já o Corinthians era perigoso nas suas subidas ao ataque. Aos 20min, Alessandro cruzou da direita e Ratinho cortou providencialmente, pois a bola chegaria até Emerson, que minutos antes havia entrado no lugar de Martínez. Aos 21min, Rafael Moura foi para o jogo na vaga de Forlán.
A partida ficou mais aberta e os espaços surgiram em campo. Aos 28min, Fred experimentou o chute de fora da área, mas a bola passou ao lado direito do gol. Logo depois, Damião chutou prensado contra dois zagueiros e o goleiro do Corinthians ficou fácil com a bola. Aos 34min, Romarinho, que havia entrado no lugar de Guerrero, quase ampliou em chute do interior da pequena área que foi espetacularmente defendido por Muriel. Aos 37min, Emerson cabeceou para nova defesa do goleiro colorado. Aos 45min, Edenílson, substituto de Douglas, pegou chute de primeira e fechou o placar: 2 a 0.
"Temos que trabalhar mais para tentar melhorar. Agora temos a Portuguesa pela frente", disse Leandro Damião.
"Enfrentamos o Corinthians de igual para igual. Perdemos no detalhe para uma equipe de qualidade. Mas é claro que não estamos satisfeitos. Estou trabalhando para melhorar. Faremos modificações para 2013", afirmou o presidente Giovanni Luigi.
"Peço desculpas ao torcedor. Um clube que nem o Inter não pode ser dar ao luxo de perder três jogos consecutivos. Agora vamos trabalhar pontos que estamos pecando, alguns pontos positivos na parte tática, e preparar o time da melhor forma para os jogos restantes", projeta o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Internacional (0): Muriel; Edson Ratinho (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Cassiano), Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Corinthians (2): Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenílson) e Danilo; Martínez (Emerson) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Tite.

Gols: Guerrero (C), aos 47 minutos do primeiro tempo, Edenílson (C), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Douglas, Alessandro, Chicão (C); Fabrício, Edson Ratinho (I).
Público: 8652 (6850 pagantes). Renda: R$ 114.600,00.

Arbitragem: Wagner do Nascimento, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto (trio carioca).

Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19167

Nenhum comentário:

Postar um comentário