sábado, 27 de outubro de 2012

Inter vence Palmeiras de virada e sobe na tabela


O Internacional venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão, ao bater o Plameiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Luan marcou para o Verdão, mas Fred empatou antes do intevalo, No segundo tempo, Rafael Moura marcou o segundo gol colorado e garantiu a vitória na partida válida pela 32ª rodada.

O resultado deixa o Inter na quinta posição, com 51 pontos, e a sete de diferença em relação ao G-4. O Colorado volta a campo somente no dia 4 de novembro, quando vai ao Recife enfrentar o Náutico.

Base mantida
A escalação que foi a campo contra o Palmeiras teve três novidades: Rafael Moura foi o companheiro de Forlán no ataque, uma vez que Damião e Dagoberto recuperam-se de lesão, e Índio reassumiu a titularidade na vaga de Juan. No meio-campo, Josimar foi o substituto de Ygor, suspenso pelo terceiro amarelo. O restante da equipe foi o mesmo que venceu o Vasco no meio de semana, com  Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Josimar, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Rafael Moura e Forlán.

Torcida no Beira-Rio
O estádio colorado mostrou mais uma vez que é possível receber jogos mesmo estando com obras a pleno vapor visando à Copa de 2014. Mais de 11 mil torcedores viram ao Gigante apoiar o time contra o Palmeiras. Agora restam apenas três partida no Beira-Rio neste ano – contra Ponte Preta (11/11), Corinthians (18/11) e Portuguesa (25/11).



Equilíbrio nas ações
O duelo começou acirrado, com cada centímetro do gramado sendo disputado com muita energia pelos jogadores. O Inter apresentava boa troca de passes, o que foi uma constante durante toda a etapa inicial, tanto que teve posse de bola muito superior ao adversário nos primeiros 45 minutos (63% x 37%). O lado esquerdo era bastante explorado com os avanços de Fred e Kleber. Porém, não estava fácil de conseguir a finalização em virtude da eficiente marcação imposta pelos paulistas.
Aos poucos, os espaços começaram a aparecer. Aos 8min, Guiñazu experimentou chute frontal, mas a bola subiu demais. O Verdão ameçou aos 11min, em rápido contra-ataque que terminou com Muriel fazendo grande defesa após chute de Patrick Vieira. Aos 15min, Barcos sofreu falta nas proximidades da área. Sempre perigoso na bola parada, Marcos Assunção cobrou e Muriel saltou com desenvoltura para fazer a defesa. Aos 18min, D'Alessandro buscou a bola na linha de fundo e cruzou para o cabeceio de Rafael Moura. A bola saiu ao lado direito do gol palmeirense.

Palmeiras sai na frente
Aos 21min, Marcos Assunção cobrou escanteio, a bola foi desviada no meio do caminho e Luan concluiu com cabeceio certeiro. O Inter quase empatou já no minuto seguinte, em chute de fora da área que Bruno espalmou para escanteio. Aos 24min, Muriel foi brilhante e evitou que Barcos ampliasse – o chute foi rasteiro, à queima-roupa, mas o goleiro colorado conseguiu defender no mais puro reflexo. Aos 32min, D'Alessandro cobrou falta no cantinho esquerdo, mas Bruno conseguiu defender.

Fred iguala o placar
O Inter chegou ao empate aos 34min, com uma bela contrução coletiva: Rafael Moura ganhou a bola no meio-campo e avançou com a ela dominada até que Guiñazu fez a ultrapassagem pela esquerda. Como um lateral, o volante argentino recebeu o passe de He-Man e cruzou no segundo poste para Fred chutar com precisão de perna esquerda. Foi o sexto gol do jovem atacante marcou na temporada.

O Aos 37min, Artur invadiu a área pela direita e chutou para a defesa segura de Muriel. Um minuto depois, Fred pegou rebote e finalizou por cima do travessão. No finalzinho do primeiro tempo, D'Alessandro recebeu na entrada da área e chutou  carimbou o zagueiro Henrique.
No intervalo, Elton entrou no lugar de Nei, no Inter. Logo aos 2min, Forlán recebeu bom lançamento de Kleber e chutou de primeira, mas a bola saiu ao lado direito do gol palmeirense.

Virada colorada
Aos 9min, com mais uma eficiente jogada coletiva, o Inter virou sobre o Palmeiras: D'Alessandro tabelou com Forlán e cruzou da esquerda para Rafael Moura marcar de cabeça o seu segundo gol pelo Colorado. 2 a 1 para o Inter!

Gol bem anulado
Movido pelo terror do rebaixamento, o Palmeiras lançou-se ao ataque na busca pelo empate. O Inter recuou em campo, mas suportou bem a pressão. Aos 16min, Luan exigiu outra grande defesa de Muriel na partida, após perigoso cabeceio. Na sequência do lance, Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos empurrou a bola com a mão para o fundo do gol. O árbitro inicialmente validou, mas voltou atrás e anulou o gol ilegítimo.
Depois de quase seis minutos de paralisação, a partida foi reiniciada, já com Fabrício no lugar de Kleber. Aos 26min, Marcos Assunção cobrou falta com muito veneno e Muriel saltou para fazer nova defesa espetacular. Aos 38min, Cassiano entrou na vaga de Fred. Aos 40min, Maycon Leite tentou por cobertura, mas Muriel estava atento e espalmou para escanteio.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo, mas o Colorado foi valente e garantiu mais uma importante vitória no Brasileirão que foi muito comemorada pelos jogadores e pela torcida.
"Agora temos que continuar assim, lutando para conquistar um lugar na Libertadores", disse fred.
"A vitória foi importante para o grupo, para a nossa luta e para tudo que temos feito nos últimos dias", destacou Rafael Moura.
"Tínhamos que confirmar em casa. Foi muito duro e disputado, mas conseguimos vencer", afirmou Guiñazu.
"Foi a segunda vitória importante que conseguimos. Vamos seguir concentrados nestes jogos restantes", projetou D'Alessandro.
"Estamos correndo por trás. Enquanto houver chance, vamos lutar pela Libertadores", completou Muriel.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred (Cassiano) e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Palmeiras (1): Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Wesley (Maycon Leite), Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Luan (P), aos 21 minutos do primeiro tempo, Fred (I), aos 34 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 9 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Barcos, Maurício Ramos, Henrique (P); Josimar, Muriel, Forlán, D'Alessandro (I).
Público: 11.339 (9.390 pagantes). Renda: R$ 119.560,00.

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Local: Estádio Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19001

Nenhum comentário:

Postar um comentário