domingo, 14 de outubro de 2012

Inter sofre virada no Serra Dourada


O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO na noite deste sábado, no Serra Dourada, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu na frente com gol de Fred, aos 14min do primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final. Com o resultado, o Inter permanece na sexta posição, com 45 pontos. 


Manutenção do time
O técnico Fernandão praticamente repetiu a escalação que havia vencido o Atlético-MG no meio da semana. A novidade foi o retorno de Rodrigo Moledo à zaga. Com isso, o volante Ygor reassumiu a posição no meio-campo. Retornando de lesão, D'Alessandro iniciou a partida no banco de reservas. Dátolo seguiu entre os titulares. Damião, Forlán, Guiñazu, convocados pelas seleções do Brasil, do Uruguai e da Argentina, e Índio e Juan, lesionados, foram os desfalques.

Fred marca o quinto gol no Brasileirão
O confronto no Serra Dourada começou equilibrado, com ambos os times chegando ao ataque e concluindo a gol. Aos 6min, Felipe cruzou rasteiro da direita e Ricardo Bueno quase conseguiu o desvio para o gol. Aos 8min, o Colorado tentou ameaçar na jogada aérea, em cruzamento de Dátolo que foi desviado de cabeça por Rafael Moura. O goleiro Márcio fez a defesa no cantinho esquerdo, mas o lance já estava anulado por impedimento. Um minuto depois, Felipe roubou a bola no meio-campo e chutou para a defesa sensacional de Muriel, que espalmou para escanteio e evitou o gol goiano. Aos 12min, Dátolo arriscou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação.

O Inter abriu o placar em uma bela jogada, aos 14min: Ygor fez grande lançamento do meio-campo e a bola chegou na medida para Fred. O meia-atacante invadiu a área pelo lado direito e chutou com categoria, canto direito de Márcio. Golaço, o quinto de Fred neste Brasileirão.


Aos 25min, Dátolo cobrou falta e Rodrigo Moledo cabeceou à esquerda do gol. Aos 28min, Eron conduziu a bola da lateral-esquerda para o meio e disparou o chute que foi defendido sem problemas por Muriel. Aos 30min, Nei cobrou falta com qualidade e a bola passou perto do ângulo direito. Dois minutos mais tarde, Dátolo alçou na área em cobrança de escanteio com efeito, Cassiano desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

O Atlético-GO tentava chegar ao empate, mas não tinha qualidade nas finalizações. Aos 38min, Ricardo Bueno chutou sobre o travessão colorado. A defesa se manteve bem posicionada e o Inter foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Atlético-GO vira o placar
Com D'Alessandro no lugar de Dátolo, o Inter voltou a campo para a disputa dos 45 minutos finais. A equipe goiana ameaçou logo nos primeiros movimentos da etapa final. A 1min, Mahatma Gandhi chutou à esquerda do gol de Muriel, e aos 5min, Felipe cruzou e Gustavo cabeceou ao lado da trave esquerda.

O gol de empate foi quase sem querer. Aos 9min, Adriano chutou de longe, a bola bateu em Jackson e no rosto de Felipe no meio do caminho e traiu o goleiro Muriel. Lance de pura sorte do Atlético-GO, pois o chute não tinha pretensão nenhuma. 1 a 1. Logo depois do gol, Dagoberto entrou no lugar de Rafael Moura.

O adversário goiano ganhou ânimo com o empate. Aos 20min, Felipe invadiu a área e chutou desviado para escanteio. No lance seguinte, D'Alessandro cruzou e Dagoberto cabeceou sobre o gol. Aos 22min, Muriel fez grande defesa após perigoso chute de Felipe. Aos 23min, Ricardo Bueno aproveitou cruzamento da direita e virou o placar. 2 a 1. Aos 29min, Luciano, que havia entrado no lugar de Ghandi, fez o terceiro para os goianos.

O Inter teve boa chance de descontar aos 35min, em chute da pequena área de Dagoberto que saiu ao lado do gol. Aos 39min, Adriano cobrou falta e a bola raspou a trave direita. Resultado final: 3 a 1 para os donos da casa.

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas relaxamos na etapa final. Eles tiveram as oportunidades e converteram", disse Nei na saída de campo.
"Agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que é em casa", projetou Fred.
"O time sentiu no segundo tempo. Sentimos o gol de empate, o poder de reação diminuiu e as coisas ficaram complicadas", avaliou o técnico Fernandão.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18892

Nenhum comentário:

Postar um comentário