quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Inter sofre virada do Figueirense no finalzinho


O Internacional foi derrotado por 3 a 2 pelo Figueirense na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. O time colorado abriu o placar com Dagoberto, mas os catarinenses empataram no finalzinho do primeiro tempo. Rafael Moura colocou o Colorado novamente em vantagem na etapa final, mas o Figueira marcou dois gols em três minutos e conseguiu a virada no apagar das luzes.

Na sexta posição provisória, com 45 pontos, o Inter volta a atuar somente na próxima quarta-feira (24/10), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama.

Time com novidades e reforços de última hora
O Inter foi a campo com uma escalação diferente. Na zaga, Juan fez a sua quinta partida pelo time colorado. Sem poder contar com Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fernandão escalou Edson Ratinho na lateral direita. No lado esquerdo, Fabrício entrou no lugar de Kleber. Guiñazu e Leandro Damião, que defenderam as seleções da Argentina e Brasil na última terça-feira, foram incorporados ao grupo que estava concentrado para a partida e iniciaram entre os titulares. Dagoberto e Cassiano completaram o trio de atacantes.

O Inter começou com a seguinte formação: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Guiñazu e Fred; Cassiano, Leandro Damião e Dagoberto.

Duelo equilibrado
Atuando com uma linha de três atacantes – Cassiano aberto pela direita, Dagoberto pela esquerda e Leandro Damião mais centralizado –, o Inter tentou se impor. Porém, o jogo estava aberto, e o Figueirense também encontrava espaço para chegar ao ataque. A 1min, Leandro Damião recebeu passe na entrada da área e tentou uma bicicleta, mas a bola saiu próxima à trave direita. Aos 4min, Júlio César soltou uma pancada de longa distância que foi defendida com segurança por Muriel. Um minutos depois, Dagoberto cabeceou sobre o travessão após cruzamento de Edson Ratinho. Aos 8min, Ronny cobrou falta e Aloísio desviou de cabeça, fácil para a defesa de Muriel.

O jogo seguiu morno, com os sistemas defensivos levando vantagem sobre os atacantes. Aos 20min, Daboberto pegou robote no interior da grande área, mas o chute saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Damião chutou com força de longe e a bola passou próxima ao travessão. Com boa movimentação e combativo contra os zagueiros, o camisa 9 era a principal referência ofensiva do Inter. Aos 26min, Fabrício tentou acionar o atacante que estava no interior da área, mas a bola correu demais. Aos 33min, Júlio César cobrou falta em cima da barreira colorada.

Dagoberto marca golaço
Com uma jogada individual de Dagoberto, o Inter abriu o placar aos 38min: o atacante invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro e concluiu com muita categoria por cima do goleiro Wilson. Golaço no Beira-Rio, o 10º de Dago com a camisa colorada!

Figueira empata
Aos 44min, Cassiano teve boa chance de ampliar, em chute forte cruzado que Wilson conseguiu defender. Na jogada seguinte, um duro golpe: Aloísio recebeu passe preciso de Ronny e concluiu com qualidade na saída de Muriel para empatar o jogo no finalzinho do primeiro tempo.

Rafael Moura entra e marca
Logo aos 5min da etapa final, Leandro Damião disparou chute da meia-lua que Wilson espalmou para o lado. O Figueirense também levou perigo dois minutos mais tarde, quando Ronny concluiu de dentro da área para a defesa sensacional de Muriel. Aos 12min, Dagoberto emendou forte chute que Wilson defendeu para escanteio.
Aos 15min, Fernandão promoveu uma mudança: D'Alessandro entrou no lugar de Ygor. Pouco depois, Rafael Moura foi para o jogo na vaga de Damião. Aos 23min, D'Alessandro chutou buscando o cantinho esquerdo, mas o goleiro catarinense chegou a tempo para fazer a defesa.

O Inter tinha boa movimentação ofensiva na busca pelo gol. Aos 24min, Dagoberto escorou de cabeça para Rafael Moura, que também de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol. Foi o primeiro de He-Man pelo Inter. Aos 29min, Rafael Moura desviou de carrinho o cruzamento de Fabrício e a bola sobrou para Cassiano, que chutou com o gol aberto. Porém, o zagueiro Sandro salvou em cima da linha e evitou que a bola entrasse. Ato contínuo, o atacante foi substituído por Josimar. Aos 34min, Fred acertou a trave esquerda em chute de fora da área.
Virada no finalzinho
Na luta contra o rebaixamento, o Figueirense lançou-se ao ataque nos minutos finais e conseguiu chegar à virada. Aos 42min, Ronny aproveitou cruzamento rasteiro no interior da área e empatou. Três minutos depois, Aloísio marcou o terceiro. Rodrigo Moledo por pouco não empatou aos 46min, em cabeceio que Wilson defendeu milagrosamente.
"Tivemos desatenção no final e perdemos o jogo", disse Guiñazu.
"O time se dedicou ao máximo, mas o futebol tem dessas. Estamos passando por um momento difícil. Vamos reagir", afirmou Dagoberto.
"Falta de empenho não teve. Todo mundo cumpriu bem o que eu pedi, mas sofremos três gols e lances isolados", avalia o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (D'Alessandro), Guiñazu e Fred; Cassiano (Josimar), Leandro Damião (Rafael Moura) e Dagoberto. Técnico: Fernandão.

Figueirense (3): Wilson; Elsinho (Jackson), Canuto, Sandro e Hélder; Coutinho (Botti), Doriva, Claudinei e Ronny; Julio César (William) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.

Gols: Dagoberto (I), aos 38min do primeiro tempo, Aloísio (F), aos 45min do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 24min do segundo tempo, Ronny (F), aos 42min do segundo tempo, Aloísio (F), aos 45min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ygor, Dagoberto, Guiñazu. Rodrigo Moledo, Fred, Rafael Moura (I); Elsinho, Aloísio, Claudinei (F).

Público total: 5.671. Renda: R$ 53.100,00

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e e Lorival Candido das Flores (RN).

Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18924

Nenhum comentário:

Postar um comentário