quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Inter goleia o Galo e segue na briga pelo G4


Mesmo com uma série de desfalques, o Internacional teve grande atuação e goleou o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Jackson, Fred e Cassiano marcaram os gols que mantêm o Campeão de Tudo na luta pela vaga na Libertadores de 2013.

Restando nove rodadas para o final do campeonato, o Inter é o sexto colocado, com 45 pontos, e está a cinco de distância do G4. No próximo sábado, o adversário é o Atlético-GO, em Goiânia. Na sequência, encara Figueirense (casa), Vasco da Gama (fora), Palmeiras (casa), Náutico (fora), Ponte Preta (fora), Corinthians (casa), Portuguesa (casa) e Grêmio (fora).

Improvisação na zaga
O Inter teve muitos desfalques na partida contra o vice-líder do campeonato. Rodrigo Moledo, suspenso, Índio, Bolívar e D'Alessandro, lesionados, e Guiñazu, Forlán e Damião, convocados pelas seleções nacionais, ficaram de fora do confronto. Uma das baixas foi de última hora: com indisposição estomacal, o zagueiro Juan não pôde atuar, e como o técnico Fernandão não tinha zagueiros à disposição, o volante Ygor foi improvisado ao lado de Jackson na defesa. Bolatti e Elton formaram a dupla de volantes e Fred e Dátolo completaram o meio-campo. O ataque foi formado por Cassiano e Rafael Moura.

Domínio colorado
Desde os primeiros minutos da partida o Inter sustentou uma postura ofensiva. Com muita disposição e manutenção da posse de bola, o time colorado espremeu o adversário no campo de defesa e se impôs na busca pelo gol. Aos 6min, Nei cruzou com efeito e o goleiro Giovanni se atrapalhou ao interceptar a bola, que por pouco não ultrapassou a linha. Aos 9min, Cassiano chutou com força das proximidades da área, mas a bola ganhou muito elevação e saiu sobre o travessão.

Porém, o Atlético-MG soube segurar bem o ímpeto colorado, e quando chegava na frente, era sempre perigoso. Aos 15min, Bernard concluiu de dentro da área e Muriel fez boa defesa. O Inter teve grande chance de abrir o placar aos aos 23min: Cassiano cruzou e Rafael Moura cabeceou para a defesa espetacular de Giovanni. Aos 29min, Josimar pegou rebote na entrada da área e soltou uma pancada que foi parcialmente defendida pelo goleiro atleticano. No rebote, Rafael Moura tentou novo chute, mas estava em posição de impedimento.

O Galo respondeu aos 32min, com Escudero tentando driblar Muriel, que impediu a progressão da jogada com os pés. Nos dez minutos finais, o ritmo do jogo caiu um pouco, sem que ninguém conseguisse chegar com contundência no ataque.

Jackson abre o placar
No intervalo, Fernandão promoveu a entrada de Lucas Lima no lugar de Dátolo. O Inter manteve as linhas adiantavas e seguiu rondando a área mineira. Aos 10min Josimar disparou chute frontal que foi defendido por Giovanni. Aos 20min, a insistência colorada no plano ofensivo foi recompensada. Com a categoria digna de um atacante, o zagueiro Jackson recebeu passe no interior da área, se livrou do marcador com um drible preciso e chutou com força para fazer 1 a 0. Golaço do jovem defensor!

Fred faz 2 a 0
O Atlético-MG até tentou chegar ao empate. Aos 23min, após cobrança de falta, Jô desviou de cabeça para a defesa sensacional de Muriel. O lance, porém, já estava anulado por impedimento. Aos 25min, Serginho cabeceou perigosamente à direita do gol colorado.
Mas o Inter estava elétrico no ataque. Aos 28min, Cassiano recebeu grande passe de Josimar e chutou na trave. Mas o segundo gol viria aos 34min, com Fred: Josimar cruzou da direita, Dagoberto – que havia entrado no lugar de Rafael Moura – ajeitou de cabeça e o meia recebeu de frente para o gol. Com tranquilidade, Fred ajeitou a bola com a perna direita e chutou com a canhota para ampliar. Foi o seu quarto gol no Brasileirão.

Cassiano deixa a sua marca
O time de Fernandão não desacelerou, e aos 41min, Dagoberto fez jogada individual na linha de fundo e cruzou na medida para Cassiano cabecear para o fundo do gol. Foi o segundo gol do atacante em oito partidas. A grande atuação do Inter estava refletida no elástico escore: 3 a 0!

Muriel defende pênalti
Aos 42min, o árbitro marcou pênalti de Nei sobre Neto Berola. Jô, ex-Inter, cobrou e Muriel defendeu com o pé para delírio da torcida colorada. Foi o ato final de uma noite perfeita do Inter.

"Está todo mundo de parabéns. A equipe encaixou e fez uma grande atuação", disse Josimar.
"Vou continuar fazendo o meu trabalho. Estou muito feliz", comemorou Jackson.
"Hoje a bola entrou. Jogamos bem e merecemos os três gols", afirmou Fred.
"Foi uma vitória perfeita. Agora vamos em busca de uma sequência de resultados para subir na tabela", projeta o vice-presidente de futebol Luciano Davi.
"Hoje nós envolvemos o adversário. Todo mundo cumpriu com qualidade as funções. Se a gente conseguir fazer uma boa caminhada nos jogos restantes, seremos merecedores da vaga", avalia o técnico Fernandão.




 Ficha técnica:

Internacional (3): Muriel; Nei, Jackson, Ygor e Kleber; Bolatti, Josimar, Fred e Dátolo (Lucas Lima); Cassiano (Otávio) e Rafael Moura (Dagoberto). Técnico: Fernandão.

Atlético-MG (0): Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Felippe Souto, Serginho (Neto Berola), Escudero (Leonardo) e Bernard; Guilherme (Carlos César) e Jô. Técnico: Cuca.

Gols: Jackson (I), aos 20 minutos do segundo tempo, Fred (I), aos 34 minutos do segundo tempo, e Cassiano (I), aos 41min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rafael Marques, Serginho (A); Josimar (I).

Público: 4.088 (3.372 pagantes). Renda: R$ 48.435,00.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).

Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18863 e TV INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário