sábado, 13 de outubro de 2012

Conheça os detalhes da eleição presidencial do dia 21/10


Dentro de oito dias, os associados do Grêmio irã escolher o presidente e o conselho de administração do Clube para o biênio 2013-14, no primeiro ano da Arena, naquela que é considerada uma das maiores eleições da história do Tricolor.

Neste ano, pela primeira vez, os sócios poderão votar pelo correio, facilitando a vida daqueles que moram no interior e outros estados.
Segundo Francisco José Moesch, presidente da comissão eleitoral responsável pelo pleito do dia 21/10, o Grêmio já recebeu, até quinta-feira, aproximadamente 5 mil votos pelo correio, praticamente o mesmo número de votos da última eleição para presidente. Moesch destaca que o sócio ainda pode enviar sua carta resposta: “Na tarde de quarta-feira, iremos aos correios recolher as últimas cartas. Acredito que o sócio que votar neste sábado, ou até na segunda-feira pela manhã, conseguirá participar”, previu.

As cartas respostas serão guardadas no Estádio Olímpico. Na quinta-feira, por meio dos códigos externos nos envelopes, o Clube já saberá quais associados votaram pelo correio e quantos destes votos são válidos. Eles permanecerão lacrados até a contagem, no domingo.
A eleição no domingo, 21/10, começa às 10h com o término às 17h. As mesas, divididas em ordem alfabética, serão disponibilizadas no espaço Rudi Armin Petry, Quadro Social, Ovelhão e Central de Relacionamento (acessibilidade). Ao todo, 40 urnas receberão as cédulas. A previsão de divulgação do resultado final do pleito é às 20h, três horas após o fechamento das urnas.

Moesch lembra que o dia 21/10 marca o início do horário de verão e o torcedor associado deve estar atento a este detalhe: “Pedimos também que o sócio compareça para votar até às 13h, quando terá mais tranquilidade evitando as grandes filas que costumam se formar nas horas finais”, sugeriu.
Francisco José Moesch destaca o trabalho incansável do presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima; assim como da executiva de administração e planejamento, Christina Muniz; da gerente do Quadro Social, Márcia Bortolon; e do responsável pela TI do Clube, Andrade Prates. O presidente da comissão eleitoral salienta também a importância do apoio do Tribunal Regional Eleitoral e da Empresa de Correios e Telégrafos do Estado.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15216&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário