domingo, 9 de setembro de 2012

Liderança do Brasileirão fica adiada

Em uma noite onde nada deu certo, o Grêmio não conseguiu superar o Corinthians no Pacaembu, neste sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitando as oportunidades que teve, o time paulista venceu pelo placar de 3 a 1 evitando que o Tricolor chegasse à liderança da competição pelo menos nesta rodada. Apesar do resultado, o Grêmio não perde a terceira colocação.


PRIMEIRO TEMPO:

O relógio se aproximava do segundo minuto quando o Tricolor criou sua primeira oportunidade na partida: Kleber desceu com a bola dominada pela direita entrando em diagonal. Ele deu para Elano, na entrada da meia-lua, que rolou para Zé Roberto, na esquerda. Zé Roberto dominou e soltou a bomba, por sobre o travessão! Grande lance!
Mas o Corinthians respondeu forte aos 5 minutos e abriu o marcador em sua primeira oportunidade: Martinez fez jogada individual pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou. Guilherme pegou de primeira obrigando Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa. NO rebote, Edenilson deu para Ralf, que driblou o marcador e chutou no ângulo direito de Grohe, que, desta vez, não conseguiu fazer a defesa.
Corinthians 1 a 0.
O Tricolor sentiu o gol e o Corinthians aproveitou para ampliar cinco minutos depois.
Edenilson recebeu na entrada da área gremista, dominou, evitou o marcador e fez um passe perfeito para Guilherme, que passou em velocidade atrás da zaga. Guilherme dominou, esperou a saída de Marcelo Grohe e mandou no canto direito.
Corinthians 2 a 0.
Nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar um início de jogo assim.
Aos 19 minutos, Elano roubou a bola no meio campo e fez o passe para André Lima, na direita. Bem marcado, o Guerreiro Imortal rolou para Fernando, que veio de trás. O chute saiu rasteiro, no canto direito. Júlio César se esticou e mandou para escanteio.
Dois minutos depois, Vanderlei Luxemburgo promoveu a primeira modificação no time: entrou o meia-atacante Marquinhos no lugar do volante Souza.
Aos 24, Edenílson pegou uma sobra de escanteio na frente da área e fez um passe perfeito para Martinez, na direita. Ele colocou na frente, invadiu a área e soltou a bomba na saída de Marcelo Grohe. Para sorte do Tricolor, ela foi por cima.
A mudança de Luxemburgo fez o Grêmio ganhar o meio campo e ter mais posse de bola. Fatores fundamentais para, pelo menos, tentar buscar diminuir a desvantagem.
Aos 32, após boa troca de passes na frente da área paulista, Fernando deu para Marquinhos, entrando na área pela esquerda. Ele dominou, mas deixou escapar a bola tendo que se atirar para concluir. O chute passou cruzado, saindo ao lado do poste esquerdo.
Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma chance de ouro de bola parada. Kleber foi derrubado dentro da meia-lua, pela direita. Zé Roberto fez a cobrança. Mas mandou por sobre o travessão.
O Grêmio seguiu com o domínio, mas não conseguiu diminuir.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com o mesmo time que terminou os primeiros 45 minutos, mas bastaram 12 minutos para Luxemburgo colocar Leandro e Marco Antônio nos lugares de André Lima e Fernando, respectivamente.
Tudo ou nada.
A modificação ousada de Luxemburgo surtiu efeito no primeiro lance de ataque aos 13 minutos: Pará pegou uma sobra na intermediária, pela direita, e fez o cruzamento. A defesa do Corinthians tentou fazer a linha do impedimento, mas Marquinhos entrou depois do lançamento e apareceu completamente livre pela esquerda. Com grande visão, ele meteu de primeira para pequena área onde apareceu Leandro. No seu primeiro toque na bola, o atacante descontou para o Grêmio!
Corinthians 2 a 1!
O gol logo cedo era o que o Grêmio precisava.
Na saída de bola, outra vez Pará pela direita fez o passe lateral para Marco Antônio, que dominou e mandou a bomba. Júlio César teve que fazer difícil defesa em dois tempos. Quase Leandro pega o rebote.
Pressão total do Grêmio empurrando o Corinthians contra seu próprio campo.
Aos 31 minutos, outra oportunidade de bola parada: Elano fez a cobrança da intermediária buscando o ângulo esquerdo. Júlio César fez grande defesa mandando para escanteio.
Os minutos finais foram com o Tricolor em busca do empate e o Corinthians bem postado atrás, esperando a oportunidade para contra-atacar.
E foi no contra-ataque, já aos 45 minutos, que os donos da casa chegaram aos terceiro gol. Giovanni recebeu na entrada da área, pela esquerda. Girou o corpo, ajeitou para a perna direita e mandou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo. Indefensável.
Corinthians 3 a 1.
Este foi o resultado final de uma noite onde nada deu certo para o Tricolor.
O time volta a campo na próxima quinta-feira, no Olímpico, para buscar uma reação contra o Náutico diante do apoio do torcedor que deve lotar o Monumental outra vez.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15053&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário