sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grêmio bate o Náutico e segue na perseguição aos líderes

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Com o apoio de quase 30 mil torcedores, o Grêmio fez aquilo que era essencial: venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Olímpico, válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor não teve vida fácil. Teve que buscar as alternativas para superar a retranca do time pernambucano e só conseguiu respirar aliviado quando Kleber fechou om placar nos descontos do segundo tempo. O outro gol gremista foi marcado por Marco Antonio. O resultado mantem o Tricolor perto da liderança, atrás de Fluminense e Atlético MG, e aumenta a distância sobre o Vasco, quarto colocado.


PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou o jogo com a posse de bola e total domínio das ações. O Náutico, por sua vez, apresentou uma postura defensiva, apertando a marcação assim que o Tricolor cruzava o meio campo e dificultando a chegada ao gol de Gideão.
Tanto foi assim que a primeira oportunidade real de gol do Grêmio aconteceu somente aos 32 minutos de bola rolando: Marcelo Moreno sofreu falta ao lado da área, pela direita. Elano fez o levantamento. A bola passou por todo mundo e Souza, na entrada da pequena área, pegou de primeira. Ela explodiu no travessão e saiu para tiro de meta! Que grande lance!
O Tricolor chegou forte outra vez aos 38: Fernando pegou sobra na intermediária, dominou no peito, colocou na frente e soltou a bomba. O goleiro Gideão ficou estático apenas observando a bola passar à esquerda, rente ao ângulo. Foi por pouco.
Até o final dos primeiros 45 minutos, o jogo transcorreu da mesma forma: o Grêmio com a posse de bola buscando um espaço para romper a barreira defensiva dos pernambucanos.
Questão de paciência.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com duas modificações para tentar mudar o quadro dos primeiros 45 minutos: Leandro entrou no lugar de Fernando e Marco Antonio na vaga de Marquinhos.
Logo aos 3 minutos, em sua primeira participação, Leandro recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou sobre a marcação e chutou forte. A bola passou raspando o poste direito de Gideão que, mais uma vez, só olhou e torceu.
Mas a mudança de Luxemburgo surtiu efeito mesmo aos 17 minutos, quando o Tricolor finalmente conseguiu superar o ferrolho pernambucano: Marco Antonio pegou a bola um pouco depois da linha do meio-campo. Adiantou um pouco e resolveu arriscar. O chute pareceu sair sem muita força, mas foi extremamente colocado. A bola percorreu um longo caminho, bateu no chão e morreu no canto direito de Gideão, que quando saltou já era tarde. Golaço!
Grêmio 1 a 0!
O efeito do gol foi imediato. O Náutico mudou sua postura em busca do empate e Luxemburgo colocou Léo Gago no lugar de Marcelo Moreno aos 25 minutos.
Com três minutos em campo, Léo Gago quase ampliou para o Tricolor: Leandro roubou a bola do marcador na esquerda, tentou entrar na área, parou na marcação, mas fez o passe para Léo Gago que mandou a bomba. Gideão mandou para escanteio em grande defesa.
O jogo ficou aberto e as oportunidades, tão raras no primeiro tempo, foram se acumulando.
Aos 34, Pará pegou sobra na entrada área pela direita e soltou a cacetada de primeira. Gideão fez grande defesa mandando para escanteio.
Três minutos depois, o Tricolor teve a chance de bola parada dentro da meia-lua. Elano cobrou colocado, mas Gideão fez outra boa defesa.
Na base do desespero, o Náutico se atirou pra cima nos minutos finais para tentar o empate. Mas quando tudo indicava que o Tricolor iria garantir a vitória de 1 a 0, ainda teve tempo para Kleber ampliar aos 47 minutos: Leandro fez grande jogada individual pela esquerda e rolou para Kleber, dentro da área, contando com o corta-luz de Elano. O Gladiador dominou de costas, girou sobre o marcador e chutou rasteiro, no canto direito. Gideão, mais uma vez, só olhou, mas desta vez a bola entrou!
Grêmio 2 a 0!
Festa da torcida gremista no apito final de Heber Roberto Lopes!
Agora o Tricolor vai para mais um jogo decisivo, domingo, contra o Flamengo, no Engenhão.

Público Pagante: 17.932
Público Não Pagante: 9.246
Público Total: 27.178
Renda: R$ 339.631,50

Assista os gols do Grêmio pela GRÊMIO TV:



Nenhum comentário:

Postar um comentário