sábado, 15 de setembro de 2012

Gramado do Olímpico foi palco do Banquete dos 109 anos do Tricolor

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foi inesquecível o tradicional Banquete de Aniversário que comemorou os 109 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e que faz parte da Programação Oficial de festividades. Aproximadamente 600 pessoas estiveram presentes no evento que ocorreu na noite desta sexta-feira, no gramado do Estádio Olímpico Monumental. Um cenário foi montado com todo o esmero para receber os gremistas, localizado entre a goleira da Av. Cascatinha e o espaço que recebe a torcida Geral do Grêmio. A noite foi marcada pelo clima de despedida do Velho Casarão que trouxe à memória dos torcedores as grandes glórias vividas pelo Monumental e que, para sempre, ficarão na história do Tricolor.
O evento contou com a presença do prefeito José Fortunati, também conselheiro do Grêmio, além de várias outras autoridades. O presidente do Clube, Paulo Odone, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, recepcionaram todos os membros do Conselho de Administração, do conselho consultivo, conselheiros, executivos, dirigentes, ex-atletas, funcionários e torcedores ilustres em geral. O técnico Vanderlei Luxemburgo também se fez presente ao lado de Roger Marques, auxiliar técnico, representando a comissão técnica do futebol profissional.
A solenidade iniciou com a Mestre de Cerimônia, a jornalista gremista Carla Fachim, lendo um belo texto falando dos grandes momentos do Grêmio no Olímpico e chamando a apresentação de um vídeo que enalteceu o Monumental e vislumbrou o futuro na nova Arena, o presidente da Grêmio Empreendimentos e membro do conselho de administração, Eduardo Antonini, fez uso da palavra agradecendo a oportunidade e destacando que o Olímpico jamais deixará de existir no coração de cada torcedor.
O prefeito José Fortunati também foi chamado ao palco para proferir algumas palavras. Ele parabenizou o Grêmio pelo aniversário e fez questão de relembrar do momento mais marcante que já viveu no Estádio Olímpico destacando o confronto contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores de 1995, com a vitória inesquecível do Grêmio por 5 a 0.
Na sequência, o presidente Paulo Odone subiu ao palco e foi homenageado pelo Sport Club Internacional, representado na solenidade pelo seu Ouvidor, Guinther Spode, que entregou uma placa ao comandante gremista alusiva aos 109 anos do Clube e mostrando que a rivalidade entre as duas instituições se limita apenas à esfera futebolística.
Em seu discurso emocionado, Paulo Odone fez questão de destacar o trabalho realizado pelo departamento de marketing, sob o comando do executivo Paulo Cesar Verardi, que conseguiu proporcionar aos torcedores a festa que é a realização do sonho de muitos gremistas de celebrar o aniversário do Clube em conjunto com a despedida do Olímpico Monumental. Segundo Odone, tal fato representa um apelo emocional muito forte. O presidente disse lamentar não ter podido colocar todos os gremistas dentro do evento, pois o sucesso foi tanto que os ingressos se esgotaram rapidamente. Prova de que os tricolores estão engajados em Viver o Olímpico neste último ano de existência.
Após o jantar propriamente dito, a solenidade seguiu com a apresentação de uma música sobre a Arena do Grêmio composta pelo torcedor Taison Neves, que subiu ao palco com sua banda para animar o público. Na continuidade, o músico de Bento Gonçalves, Alisson Jázer, entoou o hino gremista nos acordes de sua guitarra, finalizando com o “Parabéns a Você” e achegada do bolo. O presidente Paulo Odone reuniu os ex-presidentes e os membros do conselho de administração para celebrarem o momento máximo dos 109 anos do Tricolor.
A festa inesquecível terminou com um show de luzes e fogos de artifício seguido pela apresentação do sambista Dudu Nobre e banda, que invadiu o palco principal do evento vestido com a Camisa Tricolor número 6 e animou a noite dos gremistas com seus maiores sucessos. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo não resistiu e foi convidado a mostrar suas habilidades com o pandeiro.
Uma noite inesquecível que ficará para sempre na memória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário