sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nei destaca novo momento do time sob o comando de Fernandão


Após 12 dias recuperando-se de uma lesão, o lateral Nei está de volta à equipe titular. Contra o Palmeiras, neste sábado, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Brasileirão, ele fará a sua primeira partida sob o comando de Fernandão. Durante os treinamentos, ou mesmo como um simples espectador neste período que ficou sem atuar, o camisa 4 do Inter já pôde assimilar o padrão de jogo pretendido pelo novo técnico, que é baseado na forte marcação e velocidade ofensiva. "O Fernandão gosta que marque lá em cima. Como o time tem jogado com três volantes, isso garante mais segurança para os avanços. O time fica mais consistente. Com isso, eu acabo tendo mais mobilidade e liberdade para jogar. O Fernandão quer que eu apoie mais", revela Nei.

O lateral-direito também destaca a maneira como Fernandão se relaciona com o grupo. Por ser ex-jogador e ter atuado no Inter junto a atletas do elenco atual como Guiñazu, Bolívar, Renan e Índio, além de Dagoberto, no São Paulo, o novo comandante tem o convívio bastante estreitado. "O Fernandão estava jogando 'até ontem' (parou de jogar em 2011) e conhece todo mundo muito bem. Tem uma amizade também, desde o tempo em que ele era diretor. Isso tem ajudado na hora da conversa com o time", afirma. Porém, isso não implica em facilidades para os jogadores, que vão ter que suar a camisa na luta pelo espaço na equipe. "Não tem titular permanente com ele. Todo mundo vai ter que mostrar serviço para jogar", atesta Nei.

Sobre o duelo deste final de semana contra o Palmeiras, o jogador pede atenção à bola parada de Marcos Assunção, uma das principais armas do time paulista. "Seja de onde for, é sempre perigosa. Se não acertar o gol, acaba pegando na cabeça de alguém no meio do caminho. Temos que estar sempre atentos e evitar de cometer faltas próximas à área", observa. Mas, por outro lado, Nei aponta o poder ofensivo do Inter como um contra-veneno na partida que será disputada em Barueri-SP. "O Forlán se movimenta muito. Está sempre tentando ficar desmarcado. Vou tentar encaixar um cruzamento para ele", projeta.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18272

Nenhum comentário:

Postar um comentário