segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


A GANGORRA GRE-NAL SUBIU!
PARA O LADO GRÊMIO!
O GRENAL FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS!


            No texto que escrevi para o BLOG na quinta-feira, passada identifiquei que o Grêmio tinha só uma dúvida para o GRE-NAL: a condição física e clínica do Marcelo MORENO.
            No INTER identifiquei mais de 10 dúvidas entre jogadores e mais uma: qual é, afinal, o sistema tático       do FERNANDÃO,   que parece     querer o 3 – 5 – 2, com o JUAN de líbero?
            Na prática o 1º Turno do Brasileirão indicou que o Grêmio e o Inter tem jogadores equivalentes, desde goleiros jovens e promissores, até um ataque composto por jogadores, de seleção, do Brasil e de países “Castelhanos”.
            A diferença parece ser clara: o Grêmio têm um time já consolidado, com um treinador experiente e “rodado”.
            Já o Inter, ao final de AGOSTO, não tem Time nem Plantel, consolidado, seu Treinador, provavelmente, será um bom profissional, não sei em que data.
            Aí o Grêmio ganhou o Gre-nal e concluiu o 1º turno do Brasileirão em 3º lugar.
            Já o Inter perdeu o Gre-nal e terminou em 6º lugar.

            OS PROBLEMAS DO INTER:
            Em primeiro lugar identifica-se que o INTER não tem um sistema tático definido nem padrão de jogo a ser seguido.

            Problemas pontuais do Gre-nal:
            A dupla BOLÍVAR e ÍNDIO: NÃO deveria ser desfeita com a entrada de JUAN, que na prática estreiou em um GRE-NAL tão decisivo e deu no que deu!
            A opção por KLEBER no Meio-de-Campo já havia sido tentada em São Paulo e fracassou. Nas atuais circunstâncias o nome era o de DÁTOLO (como diziam que ele não suportaria jogar 90 minutos contínuos, só haviam duas hipóteses: não colocá-lo no Banco de Reservas ou escalá-lo desde o início, para jogar o que fosse possível). O Grêmio fez isso com ELANO que só agüentou 15 minutos, fez um gol e ganhou o Clássico.
            A permanência de RAFAEL MOURA no Banco de Reservas até quase o final do jogo: este Jogador é “Matador”, muito mais útil que o Dagoberto, que não sei que esporte anda jogando.

            FINALMENTE: O MISTÉRIO FORLAN
            Foi a 5º ou 6º (ou outra) partida do FORLAN e ele “QUASE” marcou diversos gols.
            Ele joga, parece, ao contrário do jogador que sempre foi: chuta bem de meio ou longa distância e erra tudo de dentro da área pequena. Não me lembro de nenhuma grande defesa que um Goleiro tenha feito contra ele, a não ser no Gre-nal de ontem, em que ele chutou no corpo do Goleiro Marcelo Grohe.
            Escanteios cobrados por FORLAN – os Zagueiros do INTER, altos, fazem companhia a Leandro Damião, para o jogo aéreo.
            FORLAN cobra os escanteios de forma rasante, baixa, “no primeiro pau”, jamais oferecendo perigo, pois os Zagueiros sempre defendem, sem dificuldade.

            GRÊMIO:
            Não elogio adversário.
            Campanha Koff: está difícil de começar!
            Do teu Conselheiro,
            Artur Zanella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário