domingo, 1 de julho de 2012

Grêmio surpreendido pelo Galo no Olímpico

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na estreia de Zé Roberto, o Grêmio acabou surpreendido dentro de casa pelo Atlético Mineiro, que conseguiu uma grande vitória pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Tricolor segue na quinta colocação na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor começou a partida tomando a iniciativa e empurrando o Atlético contra seu próprio campo.
A primeira situação de gol foi aos 10 minutos, de bola parada: o estreante Zé Roberto cobrou escanteio da direita. Marcelo Moreno se antecipou à zaga e meteu a cabeça. Giovanni fez boa defesa no meio da meta.
A partir dos 15 minutos, o Atlético igualou as ações.
Aos 25 minutos, após uma jogada sensacional de Bernard pela esquerda, Jô concluiu o cruzamento e conseguiu vencer Marcelo Grohe.
Atlético 1 a 0.
O Grêmio respondeu na saída de bola. Após cobrança de falta da direita. Marcelo Moreno subiu de cabeça junto com o zagueiro e quase empatou o jogo. Giovanni se esticou no canto direito e conseguiu mandar para escanteio. Grande lance!
Aos 39 minutos, Kleber armou jogada pela esquerda. Esperou a passagem de Anderson Pico e fez o passe. Pico foi ao fundo de campo e cruzou na cabeça de Marcelo Moreno, outra vez bem marcado. O desvio foi sobre o corpo de Giovanni, que fez uma defesa no susto, salvando o Galo.
Três minutos depois, Kleber recebeu de Pico dentro da área, pela esquerda. O Gladiador driblou dois marcadores e rolou para Zé Roberto que mandou para o gol. A bola só não entrou porque o zagueiro salvou sobre a linha! Incrível!
Foi o último lance do primeiro tempo, onde o resultado negativo não caracterizava o que foi a partida.

SEGUNDO TEMPO:

Com uma postura mais ousada, o Tricolor retornou para etapa final com Rondinelly e Tony nos lugares de Léo Gago e Edilson, respectivamente.
Aos 7 minutos, Kleber fez jogada individual pela esquerda e rolou para Zé Roberto, na entrada da área. Com qualidade, o camisa 10 gremista mandou por cobertura, procurando o ângulo direito, mas a bola passou muito perto! Quase o empate gremista!
Três minutos depois, aproveitando uma confusão na lateral esquerda, Anderson Pico cobrou com rapidez um arremesso manual colocando Kleber na cara do gol. O Gladiador chutou cruzado e Giovanni defendeu com os pés!
O Atlético respondeu aos 13, de bola parada: Ronaldinho arriscou da intermediária, no canto esquerdo de Marcelo Grohe. O goleiro gremista se esticou e fez grande defesa!
Aos 18, chegada forte do Galo: Serginho recebeu de Ronaldinho no fundo de campo, pela direita. Esperou a chegada de Danilinho e rolou para o chute do jogador atleticano. Mas ele não pegou bem na bola e ela saiu à direita.
Dois minutos depois, outra vez Ronaldinho armando jogada. Ele deu para Bernard que rolou para Jô, sozinho, na marca do pênalti. O atacante teve tempo para dominar e soltar a bomba. Marcelo Grohe fez uma defesa sensacional, salvando o Grêmio de levar o segundo.
Atlético muito perigoso nos contra-ataques.
Aos 29 minutos, Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Fernando. Tudo ou nada para o Tricolor em busca do empate.
Rondinelly recebeu na esquerda, fundo de campo, e cruzou no segundo pau. Marcelo Moreno pegou de primeira, mas muito alto. Eram 32 minutos.
Quatro minutos depois, Anderson Pico acabou recebendo cartão vermelho direto. O árbitro alegou que ele atingiu o adversário sem bola. Grêmio com dez jogadores.
Aos 42, Ronaldinho armou contra-ataque e deixou Escudero na cara do gol. O argentino invadiu a área e chutou sobre o corpo de Marcelo Grohe, que saiu para fazer um milagre!
Nos minutos finais, o Atlético foi quem teve as melhores chances. Poderia até ter ampliado com, Jô e Escudero. Marcelo Grohe salvou, mas não foi suficiente.

O próximo jogo será no domingo que vem, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Público Pagante: 29.137
Público Não Pagante: 5.413 (3.004 menores)
Público Total: 34.550
Renda: R$ 695.960,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14629&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário