domingo, 29 de julho de 2012

Grêmio é guerreiro no Paraná, mas não supera o Coritiba

O Grêmio entrou em campo no Couto Pereira, na noite deste sábado, para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro em busca de sua quinta vitória consecutiva dentro da competição. Apesar de jogar com garra, o Tricolor não conseguiu superar o adversário, que venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Ayrton e Leonardo. Para o Grêmio, marcou André Lima, todos eles na etapa final.


PRIMEIRO TEMPO:

Tínhamos 40 segundos de bola rolando quando o Grêmio criou sua primeira oportunidade: Elano cobrou falta da intermediária buscando o interior da área adversária. A bola passou por todo mundo e quase surpreendeu o goleiro Vanderlei, que mandou para escanteio no susto.
Na cobrança de escanteio e a bola erguida no segundo pau, Werley pegou a sobra e chutou prensado. Ela passou à direita para tiro de meta.
O Coritiba foi responder só aos 11 minutos, também em bola parada: Ayrton fez a cobrança na entrada da área buscando o canto esquerdo de Marcelo Grohe. O goleiro gremista se esticou e mandou para escanteio.
A partida seguiu praticamente igual, bem disputada, mas com poucas chances de gol.
Aos 21 minutos, Everton Costa recebeu atrás da zaga, pela esquerda, e chutou forte para grande defesa de Marcelo Grohe. O bandeira já havia assinalado impedimento, mas o juiz mandou seguir.
Quatro minutos depois, outra chegada do Coxa: Leonardo abriu espaço na frente da área e chutou forte. Marcelo Grohe defendeu sem dar rebote.
Jogo se mostrava difícil, com o Coritiba marcando muito forte a saída de bola gremista.
O primeiro tempo terminou com empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final com duas modificações que mudaram a equipe taticamente: Marquinhos e Vilson entraram nos lugares de Zé Roberto e Elano, respectivamente.
Logo aos 5 minutos, o Tricolor criou grande oportunidade: Fernando esperou a passagem de Edilson pela direita e fez o passe. O lateral foi ao fundo e cruzou. Marquinhos se antecipou ao zagueiro, dominou e chutou forte, na rede pelo lado de fora. Boa chance!
Apesar do bom começo gremista, o Coritiba passou a pressionar e chegou ao primeiro gol em bola parada aos 15 minutos: Robinho foi derrubado na entrada da área, pela esquerda. Ayrton cobrou forte, no ângulo esquerdo, e venceu Marcelo Grohe.
Coritiba 1 a 0.
A resposta gremista não poderia ter sido melhor: apenas três minutos depois, conseguiu chegar ao gol de empate. Edilson cobrou falta da intermediária pela direita buscando o miolo da área. A bola passou por todo mundo, mas não passou por André Lima. O Guerreiro Imortal cabeceou pro chão, no canto esquerdo de Vanderlei, que não conseguiu chegar. Golaço!
Empate na hora certa!
Aos 22 minutos, o Coritiba por muito pouco não voltou à frente do marcador: Lincoln levantou a bola da intermediária buscando a marca de pênalti. Pereira subiu de cabeça e só não marcou o segundo porque Marcelo Grohe fez um milagre, mandando para escanteio. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.
Aos 24, Vanderlei Luxemburgo colocou Rondinelly no lugar de André Lima.
No lance seguinte, Marcelo Moreno foi lançado na esquerda e ganhou de Pereira na velocidade. O zagueiro do Coxa atingiu violentamente o atacante gremista, mas só recebeu cartão amarelo. Uma expulsão não seria nenhum exagero.
Aos 36, outra vez Ayrton levou perigo na bola parada. Desta vez Marcelo Grohe ficou com ela e não deu rebote.
Empurrado pela torcida, os donos da casa exerceram uma pressão terrível nos minutos finais e, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Leonardo recebeu na entrada da área e acertou um chute de rara felicidade, mandando no ângulo direito de Marcelo Grohe. Eram 44 minutos.
Coritiba 2 a 1.
O jogo terminou assim.
O gol que foi um castigo demasiado para o Grêmio.
Agora o Tricolor muda de competição, mas não muda de adversário.
Na terça-feira, Grêmio e Coritiba se enfrentam no Olímpico pela Copa Sul-Americana.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14772&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário