quarta-feira, 27 de junho de 2012

Magistratura e servidores do TRF proclamam Arena como Monumento do Grêmio


No final da manhã desta quarta-feira, 27, o presidente Paulo Odone e o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, receberam no terreno de obras da Arena, no bairro Humaitá, uma comitiva de desembargadores e servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O grupo participou de uma visita guiada ao interior da obra, ouvindo atentamente as explicações técnicas de Antonini e tendo a oportunidade de conhecer os principais detalhes do empreendimento que entregará a Porto Alegre o mais moderno estádio da América Latina.

Representando a presidente do TRF, Marga Tessler, o desembargador Vilson Darós fez questão de agradecer o convite e elogiar o desenvolvimento da Obra: “Estamos muito agradecidos pela oportunidade e pela recepção. Nenhum de nós tínhamos a ideia de como era essa obra por dentro. Um verdadeiro monumento com uma estrutura impar e com milhares de pessoas trabalhando para que esse empreendimento se complete dentro do prazo”, enalteceu Darós. O desembargador elogiou também a direção gremista: “Temos aqui a demonstração do esforço que a diretoria vem fazendo para que tenhamos na Capital o melhor estádio do Brasil”, finalizou.

O presidente Paulo Odone agradeceu a presença dos representantes TRF e fez questão de destacar alguns pontos importantes da futura casa gremista, como a prioridade do tratamento às mulheres e a construção de um novo Memorial que ultrapassará as barreiras do Clube para atender um anseio da própria cidade, contando sua história com tecnologia e interatividade. O presidente gremista mostrou também que a Arena vem para mudar o conceito de futebol: “O torcedor não virá apenas para um jogo de futebol, mas para um evento que vai durar o dia todo. Teremos aqui um parque que vai receber as pessoas, com lojas, centro gastronômico, diversão para crianças e muito mais”, disse.

Já no interior das obras, que conta com mais de 82% de suas etapas concluídas, a emoção ficou estampada no rosto de cada visitante: “Fiquei impressionado com o tamanho da obra e tudo indica que ficará pronta muito em breve. Como gremista, me sinto orgulhoso de ter como sede um estádio desse porte”, comemorou o desembargador federal, João Batista Silveira.

O também desembargador, Fernando Quadros da Silva, destacou não só a imponência da obra, como as melhorias que trará para o bairro e as pessoas: “A Arena é uma obra que não tem um impacto só em Porto Alegre, mas em todo RS e no País. Para nós da magistratura, dos tribunais, é muito importante pela mudança que irá gerar na vida das pessoas, e principalmente no bairro como um todo. Certamente irá refletir no crescimento da economia gaúcha. Fiquei muito bem impressionado”, elogiou.

Ao final, Paulo Odone enalteceu mais uma vez a presença da comitiva: “Espero que vocês possam debater, discutir e contar o que está sendo feito aqui para todos aqueles que circulam pelo Tribunal Federal. A presença de vocês nos gratifica e nos honra muito”, finalizou o comandante gremista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário