sábado, 16 de junho de 2012

Inter surpreendido com virada do Botafogo no Beira-Rio


O Internacional sofreu derrota para o Botafogo por 2 a 1, de virada, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão que foi disputada na noite deste sábado, no Beira-Rio. Dagoberto abriu o placar aos 30min do primeiro tempo. Aos 12min da etapa final. Andrezinho empatou para os cariocas, e aos 27min, Fellype Gabriel virou.

O resultado, que interrompe uma sequência de duas vitórias em casa e a invencibilidade no campeonato, deixa o time colorado na sexta posição provisória, com oito pontos. Nas duas próximas rodadas, o Inter atuará longe do Beira-Rio, contra o Sport, no próximo domingo (24/6), e diante do Bahia, no outro final de semana.

Selecionáveis de volta
O Inter foi para o jogo com os retornos de Oscar, Damião e Guiñazu, depois de defenderem a seleção brasileira e argentina, respectivamente. D´Alessandro também voltou à equipe recuperado de lesão. Por outro lado, Moledo não atuou por estar lesionado. Com isso, Dalton recebeu uma oportunidade na zaga.

Estratégia carioca de marcação ofensiva
O Botafogo foi a campo com uma estratégia de marcar a saída de bola colorada o tempo todo com seus três meias Felipe Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior e com seu atacante Herrera. Com isso, teve maior posse de bola durante quase todo o jogo. E com a bola, procurou trocar passes, movimentar-se e tentar a conclusão. O Inter, diante desta marcação, não conseguiu trabalhar a bola.
Dessa forma, o Inter não passava do meio-campo nos primeiros minutos, enquanto o Botafogo ameçava cedo. Aos 40seg, bola cruzada da linha de fundo para Vitor Junior, que tentou de letra, na pequena área, mas Muriel defendeu. Aos 3min, Vitor Junior arriscou de fora da área para defesa tranquila de Muriel.

Inter equilibra as ações e chega ao gol
A partir dos 10 minutos, o Inter conseguiu sair um pouco mais de trás e equilibrar as ações. Aos 13min, linda jogada de Damião, que passou pelo marcador com um toque de letra e um chapéu. Depois, a bola chegou em Oscar, que entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou, mas a bola atravessou a área. Dois minutos depois, Oscar cruzou da direita e o atacante concluiu no bico da pequena área para fora. 

Aos 30min, o Inter chegou ao seu gol. Jogada esperta de Guiñazu, que cobrou falta rapidamente para Oscar. O garoto da Seleção Brasileira ingressou na área pela direita e cruzou na medida para Damião. O centroavante tentou cabecear, mas a bola sobrou para Dagoberto, também de cabeça, marcar o gol colorado. Foi o segundo gol dele no Brasileirão e o sexto na temporada.

Botafogo tenta reagirO time carioca tentou reagir aos 37min com Andrezinho, que recebeu na área e concluiu, mas Dalton salvou com o corpo. Dois minutos depois, D´Alessandro cobrou falta na rede pelo lado de fora. Aos 42min, Andrezinho fez boa jogada e tocou em Herrera na área, que chutou e Muriel salvou com boa saída nos pés do meio-campista. Aos 45min, Oscar recebeu a bola como se fosse um centroavante e ajeitou para D´Alessandro arriscar de fora da área por cima. 

Segundo tempo de domínio do adversário
O Botafogo começou a segunda etapa como havia iniciado o primeiro tempo. Avançou, marcou em cima e empurrou o Inter para trás. Mas foi o Inter que quase ampliou aos 6min. Oscar avançou pela esquerda e tocou em D´Alessandro chutar de primeira e rasteiro, cruzado no cantinho. A bola raspou na trave e não entrou. Que pena.

Virada pelos pés de AndrezinhoO time carioca conseguiu a virada pelos pés de um ex-jogador do Inter, o meia Andrezinho. Aos 12min, ele avançou pelo meio até a entrada da área e acertou um chute no ângulo marcando um belo gol. Aos 25min, Andrezinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Birnner girar e chutar no cantinho para grande defesa de Muriel para escanteio. Dois minutos depois, Andrezinho cobrou novo escanteio e Felipe Gabriel desviou de cabeça no cantinho para virar para o Botafogo. 

Com a desvantagem no placar, o time não conseguiu reagir. O técnico Dorival Júnior ainda tentou dar mais força ofensiva colocando Jajá e Gilberto nas vagas de Fabrício e Sandro Silva, enquanto o time carioca foi fazendo substituições retirando seus três meias e colocando mais jogadores para ajudar na marcação. E dessa forma, o Inter só conseguiu uma conclusão no último minuto, quando D´Alessandro cobrou falta e Nei cabeceou ao lado do gol.

Vozes coloradas
"Jogamos mal, marcamos mal. Sofremos a virada e não tivemos a reação. Isso é um aprendizado para o que vai vir pela frente", disse D´Alessandro.
"Temos que reconhecer que o adversário foi superior, fez uma grande partida. O nosso coletivo e nossas individualidades não foram boas. Agora temos dois jogos fora de casa para buscar a recuperação", avaliou o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.
"Nem criamos nem conseguimos marcar a equipe do Botafogo. Ninguém quer aprender com derrotas, mas infelizmente elas acontecem. E temos que saber que esse perde-ganha é natural no campeonato até que se consiga uma regularidade", analisou o técnido Dorival Júnior.

Internacional (1): Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício (Jajá); Sandro Silva (Gilberto), Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Dagoberto e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo (2): Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vitor Junior (Gabriel) e Felipe Gabriel (Maicosuel); Herrera. Técnico: Osvaldo de Oliveira.
Gols: Dagoberto (I), aos 30min do primeiro tempo. Andrezinho (B), aos 12min do segundo tempo, Felipe Gabriel (B), aos 27min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vitor Junior, Fábio Ferreira, Lucas (B), Guiñazu, Índio, Nei, Sandro Silva (I).
Público: 15.116 (12.419 pagantes). Renda: R$ 227.480,00.
Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário