quinta-feira, 21 de junho de 2012

Goleiro Muriel completa um ano como titular



Foi no dia 19 de junho de 2011, data do confronto entre Coritiba e Inter, no Couto Pereira, que Muriel assumiu a titularidade no time colorado. Nesta partida, que foi válida pela quinta rodada do Brasileirão, ele defendeu até pênalti e passou muita segurança à equipe que empatou em 1 a 1. Desde então, o jogador revelado pelas categorias de base do Clube não deixou mais de vestir a camisa 1 – já soma 78 atuações pela equipe profissional.

Antes de ser definitivamente promovido, Muriel atuou na temporada 2010 por empréstimo no Caxias e na Portuguesa, times pelos quais teve bom desempenho. Ganhou experiência e evoluiu tecnicamente, fatores que alavancaram a sua carreira no retorno ao Beira-Rio. Porém, o desafio agora é crescer ainda mais e manter-se firme no posto de goleiro titular do Inter.

"Goleiro tem que estar pronto sempre. Tenho 25 anos e muito a crescer ainda. Acho que tenho feito bons jogos, mas não estou acomodado. Quero evoluir cada vez mais", projeta o jogador que é irmão do também goleiro Alisson Becker, que inclusive integra o grupo principal do Campeão de Tudo.

É com reflexos apurados e boas defesas que Muriel pretende continuar escrevendo sua história de sucesso no clube que o projetou. Presente entre os titulares nas conquistas do bicampeonato da Recopa (2011) e do Gauchão (2012), o jovem jogador almeja participar de mais capítulos vitoriosos com a camisa do Inter. Neste sentido, o título do Brasileirão é a meta do momento. “Temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final. Tropeços vão acontecer, mas o time tem que saber assimilar os erros e buscar corrigi-los. É um campeonato muito longo", avalia.

Muriel também sonha em chegar à Seleção Brasileira, e para tanto quer manter a boa fase no Inter. "O que acontecer de bom é consequência do que eu fizer nos jogos. Eu boto como meta desafio por jogos. Já estou pensando no jogo contra o Sport”, garante o goleiro colorado.


Ficha técnica:
Nome: Muriel Gustavo Becker
Nascimento: 14/02/1987 (Novo Hamburgo-RS)
Partidas pelo profissional: 78 
Altura: 1m90cm
Estreia: 03/02/2010 (Novo Hamburgo 1x3 Inter/Gauchão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário