terça-feira, 26 de junho de 2012

Aliança Comercial do G8 visa fortalecer atividades de marketing e comercialização dos Clubes

Representantes dos oito maiores clubes do Brasil se reuniram em Porto Alegre

 Nesta terça-feira (26/06), Porto Alegre foi palco do segundo encontro entre os oito principais clubes do futebol brasileiro com objetivo de formalizar o G8, uma Aliança Comercial unicamente voltada para ações comerciais, de marketing, licenciamento e novos negócios dentro do futebol. O primeiro encontro foi realizado em São Paulo.

Representantes de Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro e do G4, formado pelos quatro grandes de São Paulo, discutiram e encaminharam projetos para protocolar a Aliança que visa viabilizar ainda mais os clubes economicamente. “Este artifício de trabalhar em conjunto já vem sendo utilizado por Grêmio e Internacional com um resultado muito positivo. Agora nosso objetivo é estender esta união entre os principais clubes do País”, explicou o representante do Tricolor, Paulo Cesar Verardi. O responsável pelo marketing gremista disse também que os grandes do Rio de Janeiro já possuem sua aliança, mas a tendência é que venham a aderir ao G8.

Os participantes fizeram questão de especificar que a Aliança não tem nenhum cunho político e nenhuma ligação com entidades ou federações e visam apenas o fortalecimento conjunto das suas atividades de marketing e comercialização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário