sexta-feira, 11 de maio de 2012

Inter luta muito, mas vaga escapa no Engenhão


O Internacional foi guerreiro até o último minuto no Engenhão, mas não conseguiu evitar a derrota de 2 a 1 para o Fluminense na noite desta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. O time colorado abriu o placar aos 13min do primeiro tempo com Leandro Damião, mas Leandro Eusébio empatou para os cariocas dois minutos depois, ao desviar de cabeça, em posição de impedimento, uma cobrança de falta.

O Inter não se abalou e seguiu criando boas chances de marcar. Porém, aos 45min, em bola parada idêntica à do primeiro gol, Thiago Neves alçou para a área e Fred marcou de cabeça, virando o placar para o Fluminense.

Na etapa final, o Colorado foi para o tudo ou nada em busca do gol da classificação. Esteve muito perto em várias oportunidades até os minutos finais, mas a bola não entrou e o Inter deixou escapar a vaga na competição continental.

Neste domingo, o Campeão de Tudo tem mais uma decisão: enfrenta o Caxias, no Beira-Rio, na luta pelo bicampeonato gaúcho. O time conta com o apoio da sua torcida para conquistar o título estadual.

Inter com Oscar para o jogo decisivo
O Inter foi reforçado com a volta de Oscar para a partida decisiva, em relação ao time que enfrentou o Fluminense no jogo de ida, no Beira-Rio (0 a 0). O meia conseguiu a liberação para atuar pelo Tribunal Superior do Trabalho, depois de quase 50 dias sem poder jogar devido a uma disputa jurídica com o São Paulo, seu ex-clube. Por outro lado, D´Alessandro e Kléber não jogaram porque ainda se recuperam de lesão. Com isso, Fabrício começou na lateral, enquanto Dátolo foi o meia pelo lado esquerdo.

Engenhão não lotou
Com as dificuldades costumeiras das vias de acesso ao Engenhão, o estádio recebeu um público médio quando a partida começou. Muitos torcedores entraram com a bola rolando ao longo da partida.

Time joga bem, mas sofre a virada
O primeiro tempo foi de superioridade do Inter, mas acabou indo para o vestiário derrotado por 2 a 1 devido a duas bolas paradas que redundaram em gols. O Inter começou melhor. Aos 4min, Oscar roubou a bola pelo meio e achou Damião entrando pela direita. O centroavante chutou ao lado do gol, rasteiro. Primeira chegada forte na partida.

Inter na frente, mas Flu reage rapidamente
Aos 13min, Damião recebeu na entrada da área, girou e concluiu rasteirinho no canto. Gol don Inter, festa dos cerca de mil colorados presentes no Engenhão. Foi o sexto gol de Damião na Libertadores 2012.Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Thiago Neves cobrou falta na cabeça de Leandro Eusébio, que subiu livre pra empatar. Apesar de Leandro estar em posição de impedimento, o juiz validou o lance.

O time colorado nao se abalou e seguiu melhor. Aos 19min, Oscar deu passe sensacional para Dátolo na grande área, o argentino cruzou rasteiro e Gum salvou na pequena área. Aos 21min, Inter sofreu uma série de cruzamentos para a área até que Carlinhos pegou sobra de fora da área e bateu com perigo ao lado do gol.

Inter cria mais, mas sofre outro gol
Aos 29min, Tinga deu passe sensacional para Oscar, que de frente para o gol, livre, chutou de primeira por cima. Que pena! Aos 34min, Nei fez boa jogada pela direita e cruzou, Gum tenta o corte, mas a bola sobrou para Dátolo que bateu na área de pé direito para grande defesa de Diego Cavalieri.
No último minuto do primeiro tempo, porém, o castigo para o Inter. Thiago Neves cobrou falta para a área e Fred desviou para fazer o segundo gol de cabeça.

Segunda etapa de pressão do Inter
A etapa final foi um samba de uma nota só: Inter atacando, Fluminense se defendendo como podia. A medida que os minutos passavam, Dorival Júnior foi colocando mais atacantes, enquanto Abel reforçava a defesa. O Inter acabou o jogo do meio pra frente com Sandro Silva, Oscar, Jajá, Dagoberto, Damião e Jô. Enquanto o Fluminense se fechou com Edinho, Valencia e Jean.
Aos 4min, Dátolo cobrou escanteio, a zaga cortou mal e Fabrício pegou o rebote na área e bateu rasteiro para boa defesa de Diego Cavalieri. Aos 22min, Tinga entrou na área pela direita e chutou cruzado. Por pouco a bola não chegou a Damião. Em lance isolado, Thiago Neves cobrou falta na trave, aos 29min. E o Inter teve a melhor chance da etapa aos 37min, quando Jajá deu grande passe para Dagoberto, livre na área. O atacante desviou de primeira por cobertura e a bola foi na rede por cima. Nos últimos minutos, o Inter insistiu na ligação direta para a área, mas a zaga carioca se postou bem e evitou o empate.

Vozes coloradas
"Não temos mais que pensar na Libertadores. Agora temos que pensar na final do Gauchão e buscar o título", disse o diretor técnico Fernandão.
"Jogamos de igual pra igual e merecíamos no mínimo o 2 a 2. O Internacional mais uma vez mostrou virtudes. Agora temos que buscar a energia necessária para o jogo de domingo. E daqui a 10 dias vamos entrar no Brasileirão em busca do título", projetou o presidente Giovanni Luigi.
"Por tudo que jogamos poderíamos ter passado, e a vaga não seria contestada de maneira nenhuma. Você vê o seu time lutando, jogando e buscando o gol a todo momento e, de repente, levando gols de bola parada. Não tínhamos sofrido gols dessa maneira nesse ano ainda. O Fluminense teve méritos, mas o Inter poderia ter tido uma sorte melhor por tudo que realizou", analisou o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica:
Fluminense (2): Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Eusébio, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.
Internacional (1): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu (Dagoberto), Tinga (Jô) e Dátolo (Jajá); Oscar e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Damião (I), aos 13min do primeiro tempo, Leandro Eusébio (F), aos 15min do primeiro tempo, Fred (F), aos 45min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Índio (I), Jean, Bruno (F).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marcelo Van Gasse.
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário