quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inter decide classificação contra o Fluminense


O jogo do ano até agora. Assim poder ser definida a partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão, válida pelas oitavas de final da Libertadores da América. Depois de empatrem sem gols há duas semanas no Beira-Rio, Inter e Flu voltam a  ficar frente a frente no confronto derradeiro que decidirá quem avança na maior competição do continente.


Clássico no Engenhão
Lutar até o último minuto, defendendo-se com eficiência e atacando com inteligência. É com estes pressupostos que o Colorado irá buscar a classificação no Rio de Janeiro. O time treinado por Dorival Júnior tem plena consciência de que a margem de erro terá que ser a menor possível na casa do adversário, pois um detalhe poderá decidir o resultado final. "Não podemos nos atirar no ataque. Vamos nos defender bem e avançar de forma inteligente. Os dois times vão atacar e marcar muito forte. Vai ser uma partida equilibrada", projeta Dorival.

Como o jogo de ida acabou empatado sem gols, Inter e Fluminense prometem fazer um duelo eletrizante. Como Dorival antevê, a partida deve ser aberta e franca, com ambas as equipes tentando chegar ao gol que poderá significar a classificação. Para o Campeão de Tudo, empate com gols, seja ele por qualquer escore  – 1 a 1; 2 a 2; 3 a 3 – serve para que continue na luta pelo Tricampeonato da América. Vitória por qualquer placar também é favorável. Se o jogo acabar novamente empatado sem gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis. "Esta também é uma possibilidade grande. Por isso a gente vem treinando há alguma semanas as cobranças", revela o técnico colorado.

A escalação que iniciará o clássico brasileiro não foi confirmada por Dorival. Dagoberto e Dátolo estão novamente à disposição, bem como Rodrigo Moledo e Leandro Damião, que não enfrentaram o Caxias por estarem suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Oscar, que teve seu nome publicado no BID na semana passada, reforça a equipe –a CBF enviou novo ofício para a Conmebol atestando a situação regular do jogador no Inter, liberando-o para atuar em qualquer competição.

O Inter viajou com 20 jogadores para a capital carioca. Confira quem está à disposição de Dorival:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Índio, Bolívar e Rodrigo Moledo;
Laterais: Nei e Fabrício;
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti e Elton;
Meias: Dátolo, Oscar, Jajá e João Paulo;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Jô e Marcos Aurélio.

Adversário embalado
Assim como o Inter, que está em meio á decisão do título estadual, o Fluminense também é finalista do Campeonato Carioca. No último final de semana venceu o Botafogo, de virada, por 4 a 1, no primeiro jogo da finalíssima. A boa atuação do time de Abel Braga às vésperas da decisão na Libertadores trouxe ainda mais motivação ao Tricolor, que terá força máxima na partida desta quinta.
A torcida carioca também promete lotar o Engenhão e ser um fator a mais de incentivo para o time que persegue a sua primeira conquista continental. O Flu deve atuar com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.

Arbitragem
O trio de arbitragem será brasileiro: Wilson Seneme apita o jogo auxiliado pelos assistentes Carlos Berkenbrock e Marcelo Van Gasse.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=17574

Nenhum comentário:

Postar um comentário