quarta-feira, 2 de maio de 2012

Grande vitória gremista em Fortaleza

Tricolor fez 2 a 0 e obteve excelente vantagem para jogo de volta 

Jogando com muita raça, o Grêmio não tomou conhecimento da pressão da torcida que lotou o estádio Presidente Vargas e venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na capital cearense. Em praticamente três minutos, o Tricolor garantiu a vantagem de 2 a 0 e manteve o resultado até o final trazendo uma grande vantagem para o jogo de volta em Porto Alegre.


PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo com pressão da torcida, estádio acanhado e suposta força do adversário, o começo de jogo do Grêmio foi fulminante. Em 13 minutos de bola rolando na primeira etapa, o Tricolor já vencia o Fortaleza por 2 a 0.
Dominando as ações desde o início, o primeiro gol surgiu aos 11 minutos: Léo Gago ganhou na raça da marcação pela esquerda. Colocou na frente, foi ao fundo de campo e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por dois adversários, mas não passou por Marcelo Moreno. Ao lado da marca do pênalti, o goleador boliviano dominou e soltou a bomba sem deixar a bola cair. Ela foi no meio do gol e João Carlos nem viu!
Grêmio 1 a 0!
Não deu nem tempo do Fortaleza assimilar o golpe e o Grêmio ampliou dois minutos depois: Edílson recebeu na direita, ao lado da área, e fez o cruzamento alto. Um pouco antes da marca de pênalti, Marco Antônio apareceu de trás e deu um voleio impressionante de perna direita. A bola encobriu João Carlos e morreu no ângulo! Um golaço!
Grêmio 2 a 0!
Evidentemente que ninguém esperava e os dois gols gremistas caíram como um balde de água fria sobre a torcida e o time cearense.
Com tranquilidade, o Tricolor passou a administrar e tirar vantagem da superioridade. Aos 20 minutos, Edilson cruzou da direita outra vez, no segundo pau. Marcelo Moreno subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o chão. João Carlos defendeu com dificuldade.
A partir dos 25 minutos, o Tricolor deu uma recuada estratégica permitindo a aproximação do Fortaleza. Ainda assim, a defesa mostrou segurança e os contra-ataques com Marcelo Moreno e André Lima passaram a preocupar ainda mais o adversário.
Aos 37 minutos, Edilson desceu pela direita, invadiu a área, cortou o marcador e chutou forte. A bola desviou no zagueiro e quase encobriu o goleiro João Carlos, que conseguiu voltar e fazer a defesa parcial. A bola caia nos pés de Marcelo Moreno, mas o zagueiro foi mais rápido e afastou o perigo.
Dois minutos depois, Werley sentiu lesão e teve que deixar o campo para entrada de Vilson no seu lugar.
O Fortaleza tentou uma reação no final da primeira etapa, mas a pressão parou na defesa gremista, para desespero da torcida local.
Grande vitória gremista nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para segunda etapa no mesmo ritmo do início do primeiro tempo.
Aos 4 minutos, Fernando fez o cruzamento da direita buscando Marcelo Moreno. O atacante dominou com categoria e sem deixar a bola cair deu uma virada sensacional. Por detalhe a bola não entrou no ângulo esquerdo. Seria mais um golaço.
Dois minutos depois, foi a vez de Marcelo Moreno armar a jogada. Ele fez o passe da direita no peito de André Lima. O camisa 99 deixou a bola quicar na sua frente e soltou a bomba. João Carlos caiu para fazer difícil defesa.
Aos poucos os donos da casa colocaram a cabeça no lugar e passaram a dominar as ações rondando com perigo a meta gremista. O quadro ficou claro: o Fortaleza na pressão e o Grêmio nos contra-ataques.
Aos 14 minutos, o Fortaleza criou sua primeira oportunidade de real perigo. Na troca de passes na frente da área gremista, Rafinha foi lançado na direita, atrás da zaga. Ele dominou e chutou forte. Victor fez grande defesa. Apesar da pressão dos donos da casa, a primeira dele no jogo.
Quatro minutos depois, Pará cometeu uma falta normal no centro de campo, mas o juiz achou passível de cartão amarelo. Como Pará já havia recebido cartão na primeira etapa, acabou expulso.
No lance seguinte, após cruzamento da direita. Cléo recebeu sozinho, na marca do pênalti, mas mandou pra fora. Foi a melhor chance do Fortaleza na partida.
Imediatamente, aos 20 minutos, Luxemburgo promoveu a entrada de Saimon no lugar de André Lima para recompor o setor defensivo.
Aos 25, Rafinha cruzou da direita na marca penal Jaílson subiu de cabeça e quase meteu no canto oposto de Victor. A bola passou perto demais.
Pressão total do Fortaleza.
Aos 34 minutos, Rafinha fez a tabela com Marcelo Régis, invadiu a área, mas chutou desviado na frente de Victor. Outra grande chance desperdiçada.
Dois minutos depois, Luxemburgo promoveu a última modificação no Tricolor: Marquinhos no lugar de Marco Antônio.
No minuto 40, Cléo recebeu na meia-lua e chutou colocado, por cobertura, no ângulo esquerdo. Victor se esticou e fez uma defesa impressionante mandando para escanteio! Que lance incrível!
De nada adiantou martelar.
O Grêmio segurou o resultado até o final da partida e garantiu para o jogo de volta, em Porto Alegre, uma grande vantagem. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Olímpico, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário