segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gre-nal para os colorados - Inter conquista returno e está na final do Gauchão


Colorado enfrentará o Caxias na busca pelo bicampeonato gaúcho
O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e conquistou a Taça Farroupilha. O título do returno assegurou a presença colorada na decisão do Gauchão 2012 contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, com Dátolo. Na etapa final, o Grêmio empatou com Werley, mas Fabrício colocou o Inter novamente em vantagem. Com muita luta, o time do técnico Dorival Júnior segurou o resultado e comemorou o título do returno e a vaga na finalíssima.

Dátolo abre o placar
Aos 36min, o Inter largou na frente com justiça já que o goleiro Muriel não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Tinga lançou Damião na área, que matou no peito, a bola escapuliu um pouco, a tempo de Gabriel tentar cortar. O lateral cortou errado, porém, e a bola sobrou pra Dátolo chutar de pé direito, cruzado, para abrir o placar no Gigante. Foi o nono gol do argentino com a camisa colorada, o oitavo no Gauchão. Foi também o segundo gol de Dátolo em clássicos.

O gol do título
O Inter chegou ao gol do título aos 31min em jogada de bola parada que envolveu dois jogadores que substituíram titulares e foram decisivos. Jajá cobrou escanteio com perfeição em direção ao primeiro pau onde Fabrício entrou em velocidade e cabeceou forte para marcar o gol. E a festa colorada no Gigante recomeçou para não parar mais.

Vozes coloradas"O Inter mereceu o resultado porque mesmo nos momentos mais apertados da partida, voltamos a nos fortalecer e, em cima do equilíbrio, conseguimos a vitória. Foi mais uma etapa cumprida e agora a preparação é total pra fazermos o nosso melhor nos dois jogos", disse o técnico Dorival Júnior.
 
"Gre-Nal sempre é difícil, mas quando a gente trabalha duro consegue colher os frutos", disse Índio, que completou o seu 20º clássico com 10 vitórias.
"Conseguimos só a metade. Agora estamos na final, vamos seguir na luta. Qualquer um gostaria de estar na final", disse D´Alessandro.
"Agradeço a confiança do treinador, agora é continuar trabalhando para novas oportunidades", afirmou Jackson.
"Quando um falha, um outro ajuda. Isso é a força do grupo do Inter", festejou Dátolo.
"A equipe está toda de parabéns, agora vamos em busca do título diante do Caxias", disse Moledo.


Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=17495

Nenhum comentário:

Postar um comentário