quinta-feira, 8 de março de 2012

Grêmio vence por 3 a 2 e decide vaga no Olímpico

Foto: Filippe Araujo
O Grêmio venceu de virada o River Plate nesta quarta-feira. Com um jogo pegado na marcação, o Tricolor foi superior na partida e saiu vencedor nos acréscimos. Os gols da virada gremista vieram nos 46 e 48 minutos do segundo tempo, com Kleber e Bertoglio, respectivamente. Com este resultado, as duas equipes lutam pela vaga na próxima fase da competição, no dia 21, às 19h30, no Olímpico.

Primeiro tempo
Aos cinco minutos de jogo, Marcelo Moreno arriscou o primeiro chute a gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 16 minutos, boa chance para a equipe gremista. Desta vez, de bola parada, Marquinhos, cobrou fechado pela esquerda, mas o goleiro Pablo novamente afastou o perigo.
Dez minutos depois, o Grêmio continuou buscando o primeiro gol. Novamente Marquinhos cruzou na área para Naldo, mas o zagueiro não pegou bem na bola, que acabou saindo pela linha de fundo.
Aos 31 minutos veio a resposta do time da casa. O lateral-direito Fabiano avançou e na entrada da grande área chutou forte para o gol, mas a bola saiu perto da trave direita do goleiro Victor.
Não demorou para o Tricolor dar a resposta. Aos 41 minutos, Marquinhos tocou para Kleber, que dominou e chutou rápido para o gol e quase o Grêmio inaugura o placar em Aracaju.
Um minuto depois, Almir Sergipe driblou a zaga gremista, chutou cruzado no canto, e Victor não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. 1 a 0 River Plate.

Segundo tempo
Logo no começo do jogo, aos 3 minutos o time da casa ampliou o placar. Naldo dominou errado a bola, e o atacante Jonathan aproveitou para surpreender Victor e chutar de fora da área para marcar o segundo gol. 2 a 0 River Plate.
Atrás do placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças na equipe para buscar a virada. Aos 11 minutos, o Grêmio avançou e Julio César cruzou para Marquinhos, mas o chute do meio-campista foi na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, quase que o Tricolor consegue o seu primeiro gol no jogo. Após escanteio cobrado por Marco Antônio, o próprio zagueiro adversário cabeceou, mas o lance ficou parado na defesa do goleiro Pablo.
E o Tricolor correu atrás do placar e conseguiu diminuir. Após cruzamento de Marco Antônio, o zagueiro Fernando Belém marcou contra. 2 a 1 para o River Plate. E o Grêmio continuou pressionando o adversário.
Aos 38 minutos, quase o Tricolor consegue o gol de empate. Leandro tocou para Kleber na entrada da pequena área, mas o goleiro adversário fez outra boa defesa.
O Gladiador tentou marcar umas três vezes seguidas, mas o gol de empate veio aos 46 do segundo tempo. Gol na raça! 2 a 2 em Aracaju.
Mas o gol da vitória Tricolor veio dos pés de Bertoglio. Após cabeçada de Leandro no travessão, o argentino pegou a sobra e chutou para o fundo da rede para comemorar a virada gremista no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário