sexta-feira, 30 de março de 2012

Grêmio goleia Avenida e segue 100% na Taça Farroupilha

Foto: Lucas Uebel
Na noite dessa quinta-feira, no Estádio Olímpico, o Grêmio venceu o Avenida pelo placar de 4 a 0 mantendo os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha e garantido de forma antecipada a classificação para as quartas-de-final. Marcelo Moreno duas vezes, Léo Gago e Bertoglio fizeram os gols da vitória tricolor. Um resultado dedicado a Kleber, que acompanhou a partida dos camarotes e sentiu de perto o carinho da torcida.


PRIMEIRO TEMPO:

O começo de partida não poderia ter sido melhor. Com apenas um minuto de bola rolando, o Tricolor tratou de encaminhar a vitória dentro de casa e a manutenção dos 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha.
Após cobrança de escanteio da direita de Léo Gago, o goleiro Rodrigo Feijão saiu de soco para afastar. A bola explodiu na cabeça de um jogador do Grêmio e voltou para o interior da área. O zagueiro afastou mal e Marcelo Moreno pegou a sobra e deu uma meia bicicleta, com estilo, no canto esquerdo de Feijão! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Os jogadores comemoraram homenageando Kleber Gladiador!
O Tricolor poderia ter ampliado logo na saída de bola caso o árbitro tivesse apontado penalidade máxima sobre Bertoglio. O argentino invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro. O juizão mandou seguir.
Assim fica difícil!
Aos 7 minutos, o Avenida chegou com perigo pela primeira vez: Vinícius recebeu dentro da área pela esquerda e entrou livre, na cara de Victor. Ele deu o toque tirando do goleiro, mas Fernando salvou sobre a linha evitando o empate da equipe de Santa Cruz do Sul.
Três minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo levar perigo ao gol gremista. Ele arriscou da entrada da área e quase meteu no ângulo. Victor se esticou e fez baita defesa mandando para escanteio!
Também de fora da área, Fernando mandou a bomba, mas a bola passou à direita, aos 12 minutos.
Aos 14, veio o segundo gol gremista: o árbitro Jean Pierre marcou penalidade máxima quando a bola bateu na mão do zagueiro Anderson Bill. Marcelo Moreno fez a cobrança no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Feijão, que nem saiu na foto!
Grêmio 2 a 0!
Com a vantagem obtida em tão pouco tempo, o Tricolor se deu ao luxo de dar uma puxadinha no freio de mão. Com total domínio de jogo, fez a bola rolar e tratou de administrar o ritmo.
Aos 26 minutos, Marquinhos deu um passe perfeito para Fernando entrando pela esquerda. O chute saiu com pouca força e Rodrigo Feijão fez a defesa.
O Avenida chegou com algum perigo aos 36. Osny recebeu na direita, já dentro da área, e mandou por sobre a meta.
O Tricolor criou grande jogada aos 40 minutos: Marcelo Moreno recebeu de Souza na entrada da área. Com a bola dominada, levantou a cabeça, viu o goleiro saindo e deu um leve toque, por cobertura. Por azar, a bola encobriu também o travessão. Seria outro golaço do artilheiro boliviano para fechar com chave de ouro a primeira etapa!

SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor retornou para o segundo tempo com duas modificações: Luxemburgo colocou Julio Cesar e Marco Antônio, nos lugares de Gabriel e Souza, respectivamente.
A primeira oportunidade na etapa final nasceu aos 7 minutos: Bertoglio cruzou da direita procurando Marcelo Moreno na pequena área. O atacante passou por ela e a bola foi afastada quase sobre a linha!
No lance seguinte, foi a vez de Marquinhos lançar Marcelo Moreno entrando pelo meio. A bola escapou um pouco do domínio do artilheiro que se atirou para fazer a conclusão. Rodrigo Feijão fez a defesa.
Aos 11 minutos, o Avenida perdeu o gol mais feito da partida. Após cobrança de falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Carlos Eduardo, na pequena área. Ele tentou tirar de Victor e conseguiu tirar também da goleira mandando pra fora, à esquerda.
Gilberto Silva levou um choque violento no rosto em disputa com o adversário. Ele tentou continuar na partida, mas não resistiu. Deixou o campo com suspeita de fratura no nariz para entrada de Vilson.
Tá solta a bruxa.
Aos 21 minutos, o Tricolor praticamente matou a partida: Bertoglio puxou contra-ataque pelo meio e fez o passe para Léo Gago, entrando na área pela esquerda. Ele soltou a bomba, sem chances para Rodrigo Feijão, que ainda tocou na bola, mas não evitou.
Grêmio 3 a 0!
Na saída de bola, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de Santa Cruz do Sul: Juninho fez falta violenta em Bertoglio e acabou expulso de campo. Ele já tinha amarelo.
O quarto gol gremista veio aos 36 minutos: Bertoglio mandou para Julio Cesar na esquerda. O lateral foi ao fundo de campo e mandou na pequena área. A zaga afastou errado e o mesmo Bertoglio pegou a sobra, de primeira, mandando para o fundo das redes do Feijão!
Grêmio 4 a 0!
Aos 40 minutos, Marquinhos cruzou da direita buscando Marcelo Moreno livre, na entrada da pequena área. Ele não marcou o quinto porque Feijão mandou para escanteio fazendo uma defesa impressionante, no susto!
O Tricolor ainda teve a oportunidade de fazer o quinto gol aos 46 minutos, mas Marcelo Moreno mandou por cima um passe açucarado de Bertoglio.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo. O objetivo é manter o ritmo para terminar a fase com a melhor campanha na classificação geral.


Público Pagante: 6.376
Público Não Pagante: 3.374
Público Total: 9.730
Renda: R$ 112.221,25

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14116&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário