domingo, 4 de março de 2012

Grêmio estreia com vitória na Taça Farroupilha

Foto: Edu Andrade
O Grêmio venceu o Cerâmica por 2 a 1 na abertura do segundo turno do Gauchão 2012 em jogo realizado na tarde quente deste domingo, no estádio Vieirão, em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. Kleber, cobrando pênalti, e Marco Antônio fizeram os gols do Tricolor. Zeferino descontou para os donos da casa.
A partida marcou também as estreias de Pará e Bertoglio com a camisa do Grêmio.


PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 5 minutos de jogo: Marco Antônio fez o passe longo para André Lima, entrando pela direita. O Guerreiro Imortal chutou forte, à esquerda da trave do goleiro César.
O Cerâmica respondeu quatro minutos depois. Rogerinho abriu espaço pela esquerda e mandou a bomba do bico da área. Victor caiu no canto direito e mandou para escanteio fazendo boa defesa.
Aos 13 minutos, o lance que daria origem ao primeiro gol gremista: Marco Antônio fez um lançamento longo procurando Marquinhos, que entrava atrás da zaga. Ele dominou e foi derrubado por trás, dentro da área. Penalidade máxima bem marcada por Márcio Chagas da Silva.
Kleber cobrou no canto esquerdo, sem chances para Cesar!
Grêmio 1 a 0!
Por detalhe o Tricolor não ampliou o marcador aos 19 minutos: Kleber foi agarrado na entrada da área, pela esquerda de ataque. Marquinhos cobrou a falta procurando o canto direito, baixo. Cesar se esticou e mandou para escanteio fazendo grande defesa.
A partida seguiu sem maiores incidências até aos 38 minutos, quando Cidinho recebeu na frente da área, cortou pra esquerda e chutou cruzado. A bola passou à esquerda da meta de Victor.
Aos 44 minutos, André Lima quase marcou o segundo: Marco Antônio cobrou escanteio da direita e o Guerreiro Imortal meteu a cabeça com estilo, no ângulo esquerdo. Cesar voou e fez grande defesa!
Foi último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com duas modificações: Pará fazendo sua estreia no lugar de Léo Gago e Marcelo Moreno na vaga de André Lima.
No primeiro lance, o próprio Marcelo Moreno criou duas boas oportunidades no bate-rebate dentro da grande área do Cerâmica. A bola acabou desviada para escanteio.
Os donos da casa criaram boa chance aos 3 minutos: Pedro cobrou falta da intermediária no interior da área gremista. Victor saiu de soco para afastar, mas ela sobrou para Saraiva, que chutou sobre o corpo do goleiro gremista.
Foi na cobrança de escanteio do Cerâmica que o Tricolor armou a jogada do seu segundo gol. Após a bola afastada da área, Kleber armou contra-ataque fatal. Ele deu para Marquinhos que lançou Marcelo Moreno entrando pela direita. O boliviano fez o cruzamento rasteio na marca do pênalti. Lá estava Gabriel, que dominou, girou o corpo e só rolou para marco Antônio que passava pela direita. Ele chutou forte, na saída de Cesar. Golaço!
Grêmio 2 a 0!
Aos 10 minutos, o Cerâmica quase descontou: Maurinho recuperou uma bola no campo de ataque e soltou uma bomba da entrada da área. Victor fez uma defesa sensacional, mandando para escanteio.
Quatro minutos depois, na base da pressão, os donos da casa conseguiram chegar ao primeiro gol: depois de uma cobrança de falta rápida no meio campo, Zeferino recebeu passe entrando na área pela esquerda. Ele enfrentou a marcação de Gilberto Silva e chutou cruzado. Victor ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando.
Grêmio 2 a 1.
Aos 19, Kleber recebeu de Gabriel dentro da área, girou o corpo com estilo e chutou forte. Cesar defendeu no susto mandando para escanteio.
No minuto 29, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do argentino Bertoglio. Ele entrou no lugar de Marquinhos.
Em seu primeiro lance em campo, Bertoglio quase marcou o terceiro: Marcelo Moreno cruzou da direita no interior da área. Kleber ajeitou de cabeça para o argentino, que driblou o marcador, mas chutou por cima.
Aos 35 minutos, outra vez Bertoglio apareceu com destaque. Ele fez o passe para Kleber que dominou na entrada da área pela esquerda e chutou forte para grande defesa de Cesar, salvando o Cerâmica.
Três minutos depois, outra vez o argentino desceu com a bola dominada pela direita e deu para Marcelo Moreno, na meia lua. Ele dominou e chutou por cima.
No lance seguinte, Kleber fez jogada individual pela esquerda. Deu um drible no marcador, mas chutou sem muita força para defesa de Cesar.
Apesar de estar atrás do marcador, nem o gol de desconto deu forçar ao Cerâmica para buscar o empate. O Tricolor dominou as ações até o final e garantiu os três pontos em sua estreia na Taça Farroupilha.
A delegação gremista viaja às 19h20 desta segunda-feira para Aracaju onde, na quarta-feira, enfrenta o River Plate na estreia pela Copa do Brasil.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13982&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário