segunda-feira, 26 de março de 2012

Com vitória nos descontos Grêmio segue 100% na Taça Farroupilha

Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA
Foi no sufoco que o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão 2012. Com gol marcado aos 53 minutos da etapa final, o Tricolor bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols da vitória gremista foram marcados por Fernando e Marcelo Moreno.
O resultado deixa o Tricolor com 12 pontos na tabela, praticamente classificado para as quartas-de-final.


PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou com domínio total do Tricolor empurrando o Cruzeiro contra seu próprio campo.
O primeiro lance de real relevância aconteceu aos 7 minutos após cobrança de escanteio de Fernando da esquerda. No cruzamento na área, o zagueirão meteu a mão na bola e o árbitro Leandro Vuaden mandou o lance seguir. Penalidade máxima não marcada.
Dois minutos depois, aos 9, Kleber recebeu na entrada da área e acabou sofrendo a falta. Fernando ajeitou e cobrou com perfeição, por cima da barreira, no ângulo direito de Fábio, que voou e não chegou! Golaço do Grêmio! Fernando!
Grêmio 1 a 0!
Na saída de bola, aos 13 minutos, o Cruzeiro quase chegou ao empate também em cobrança de falta: Alberto cobrou da meia-lua da grande área no canto esquerdo de Victor. O goleiro gremista só olhou e a bola deu no poste. Escapou o Tricolor!
O Grêmio voltou a levar perigo aos 25 minutos, outra vez em bola parada: Fernando cobrou falta da esquerda, ao lado da área. Na confusão, Bertoglio mandou pro gol, mas a bola desviou na zaga passando à esquerda.
Na cobrança de escanteio da direita no primeiro pau, Marcelo Moreno se antecipou esticando a perna e fez a conclusão, mas a bola passou ao lado do poste.
O Cruzeiro respondeu aos 30 minutos. Falta ao lado da área, pela direita. Abuda se antecipou e meteu a cabeça, no chão. Com reflexo, Victor fez grande defesa e a zaga afastou o perigo!
Aos 37 minutos, Léo Gago apareceu pela esquerda e fez o cruzamento no primeiro pau. Bertoglio desviou de cabeça e Marcelo Moreno chegou um centésimo atrasado! A bola passou na pequena área e saiu do outro lado.
Nos descontos, o Tricolor ainda teve outra oportunidade em cobrança de falta na entrada da área. Léo Gago cobrou na barreira e o árbitro encerrou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

O Cruzeiro voltou para etapa final com uma postura visivelmente mais ofensiva e chegou até a pressionar pelo menos nos primeiros 10 minutos.
Aos 12, Kleber foi atingido violentamente na entrada da área e sentiu. O Gladiador acabou pedindo substituição e saiu na maca. Luxemburgo colocou Marquinhos no seu lugar.
O resultado de uma sequência de faltas sobre o atacante gremista não punida com rigor pelo árbitro Leandro Vuaden.
Na cobrança da falta, Fernando quase certou o ângulo outra vez. A bola passou rente ao poste direito. Grande lance!
No minuto 17, o Cruzeiro chegou forte pela direita. Após cruzamento, Gabriel afastou parcialmente e Victor teve que se atirar aos pés do atacante adversário para fazer a defesa.
Aos 24 minutos, Luxemburgo colocou Leandro no lugar de Bertoglio. A segunda modificação no Tricolor.
O Cruzeiro continuou atrás do empate colocando seu time dentro do campo de defesa gremista.
Quando o relógio marcava 39 minutos, saiu o gol de empate: Alberto cobrou falta da intermediária, lado direito, no interior da área gremista. Davidson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com estilo mandando no canto direito de Victor, que não conseguiu chegar.
Empate do Cruzeiro. 1 a 1.
Aos 41, André Lima entrou no Tricolor no lugar de Souza.
No minuto final, Pará recebeu no bico da grande área, pela esquerda, cortou pra dentro e chutou sobre a zaga, O próprio Pará pegou a sobra e quase mandou no canto esquerdo de Fábio. A bola passou raspando.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria com o empate em 1 a 1, surgiu o lance que mudaria o destino do jogo: aos 48 minutos, Leandro arriscou da entrada da área e a bola explodiu na mão do zagueiro do Cruzeiro. O árbitro Léo Gago Vuaden deixou o jogo seguir, mas, na continuidade, acatou o aceno do auxiliar que apontou a penalidade máxima!
Inconformados com a decisão de Vuaden, os jogadores do Cruzeiro iniciaram uma confusão que contou até com a participação da polícia. No final, Léo Carioca acabou expulso de campo.
Após a paralização, aos 53 minutos, Marcelo Moreno fez a cobrança com precisão. Chute forte, rasteiro, no canto direito. Fábio caiu no canto certo, mas não chegou!
Grêmio 2 a 1!
Foi o último lance da partida que terminou com a vitória gremista no sufoco!
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Avenida, no Olímpico, a partir das 21h10.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14085&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário