quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inter vence Cruzeiro-POA e garante vaga antecipada


O Internacional venceu o Cruzeiro-POA por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo atrasado válido pela sexta rodada da Taça Piratini. Dagoberto e Rodrigo Moledo marcaram os gols da vitória que assegurou a classificação antecipada às quartas de final do primeiro turno do Gauchão.

O Colorado assumiu a liderança isolada do Grupo 1, com 13 pontos, e no sábado de Carnaval receberá o Pelotas pela última rodada da fase classificatória. Se mantiver o primeiro lugar, o Inter teria a vantagem de decidir em casa até a final da Taça Piratini.

Sem Guiñazu, o Inter vai de Sandro SilvaO Inter foi a campo sem um dos seus principais jogadores. Guiñazu torceu o tornozelo no treino de terça-feira e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Sandro Silva recebeu a oportunidade de começar a partida. Nas demais posições, o time foi o mesmo que venceu bem o Caxias por 2 a 0, no Centenário, domingo passado.

Cruzeiro joga de igual pra igual no começoO time adversário tinha uma das melhores campanhas do Gauchão. Se não tivesse perdido pontos por escalação irregular, estaria entre os primeiros. E mostrou no começo da partida as causas dessa boa campanha. Jogou de igual pra igual nos primeiros minutos e ameaçou em chutes de fora da área de Abuda e Tinga.

Inter começa a assumir o controle da partidaA partir dos 15 minutos, o Inter passou a impor o seu futebol de movimentação, troca de passes e velocidade. Aos 18min, Oscar colocou a bola na cabeça de Damião, que cabeceou ao lado do gol. O Cruzeiro respondeu aos 21min, quando Tinga deu bom passe para Jean Paulo, na área, matar a bola e chutar para boa defesa de Muriel pra escanteio.

Dagoberto abre o placarSe estava difícil de entrar na defesa adversária, o Inter chegou ao gol em jogada individual. Aos 27min, Dagoberto arrancou da intermediária em direção à área, passou por uma fila de jogadores em velocidade, tocou em Damião, o zagueiro tentou cortar, e a bola sobrou para o próprio Dagoberto chutar na saída do goleiro. Um belo gol de Dagoberto, o terceiro dele no Gauchão. 

nalti desperdiçadoAinda sob o impacto do gol sofrido, o Cruzeiro se perdeu um pouco e cometeu pênalti dois minutos depois sobre Oscar. Na cobrança, porém, D´Alessandro, que raramente desperdiça, acertou a trave. O Inter não arrefeceu e seguiu dominando a partida. Aos 45min, Oscar cobrou falta e Bolatti quase ampliou.

Mais espaços na etapa finalO Inter voltou aproveitando mais os espaços concedidos pelo Cruzeiro na estapa final. Aos 2min, jogada linda e quase o gol. Kléber deu lançamento sensacional para D´Alessandro que matou a bola, entrou na área e cruzou para Oscar, que raspou de cabeça, mas não conseguiu completar para o gol. 20 centímetros mais baixa a bola e seria o segundo gol. Aos 12min, Kléber cruzou da esquerda e Damião desviou pressionado pela zaga. A bola saiu ao lado caprichosamente. Que pena.

Moledo amplia com cabecadaAos 14min, o Inter ampliou com uma bela cabeçada de Rodrigo Moledo.Cobrança de escanteio da direita por Oscar na cabeça de Moledo, que acertou uma conclusão sensacional no ângulo. Foi o terceiro gol do zagueiro com a camisa colorada, o primeiro em 2012.

Duas mudanças no InterAos 28min, duas mudanças no Inter: saíram Dagoberto e Damião e entraram Dátolo e Jô. Aos 30min, Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jô, que quase alcançou.A partir daí, o Cruzeiro tentou reagir, concedeu espaços, mas nada mais de importante ocorreu na partida.

Vozes coloradas"Vitória mais do que importante, agora é buscar o primeiro lugar do grupo na última partida", disse Damião.

"Não foi fácil: o Cruzeiro é bom time e o calor foi terrível. Mesmo assim, conseguimos vencer", avaliou D´Alessandro.
"Hoje consegui fazer o gol e ajudar a equipe a vencer. Não estamos tomando gol graças a toda equipe", disse Moledo.
"Pegamos duas equipes que não tinham perdido e vencemos as duas. Foi superimportante", comemorou Oscar. 

"O time está jogando de forma solidária, com a marcação começando a partir dos atacantes. Isso tem sido um diferencial, esta entrega dos jogadores. Mas precisamos achar tempo para treinar, pois até agora é jogo em cima de jogo", observou o técnico Dorival Júnior.
"Vamos entrar com força máxima no próximo sábado (contra o Pelotas). Vamos continuar buscando a evolução dentro do time", projeta o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Elton, Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar (João Paulo), D´Alessandro; Dagoberto (Dátolo) e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro-POA (0): Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga (Alberto); Almir, Abuda, Faísca e Jean Paulo (Tiagão); Jô e Gavião (Maxwell). Técnico: Beto Campos.

Gols: Dagoberto (I), aos 27min do primeiro tempo, Rodrigo Moledo (I), aos 14min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio, Alberto, Abuda (C), Índio, Sandro Silva (I).
Público: 8579 (6979 pagantes). Renda: R$ 125.895,00.
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas.
Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16927

Nenhum comentário:

Postar um comentário