domingo, 12 de fevereiro de 2012

CRUZEIRO MANTÉM GRANDE FASE AO GOLEAR O CANOAS

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Canoas, goleando-o por 4 a 0 na tarde deste sábado no estádio Estrelão, em Porto Alegre.
O resultado coloca o Estrelado com 14 pontos na liderança da chave 2 e com a melhor performance do Estadual. O Cruzeiro está invicto, com quatro vitórias e dois empates, tem o melhor ataque da competição com 13 gols marcados, a segunda melhor defesa e um dos artilheiros do certame, o centroavante Gavião com cinco gols. O Cruzeiro segue com 14 pontos na tabela de classificação até a publicação do resultado do julgamento, em primeira instância, no TJD em relação a escalação doa atacante Jo no jogo contra o Santa Cruz. O TJD puniu o Cruzeiro, em primeira instância, com a perda de seis pontos, mas o resultado do julgamento ainda não foi publicado e o Cruzeiro irá recorrer da decisão.
E a campanha da equipe canoense não é à toa. Excetuando raríssimos ataques, o Cruzeiro teve amplo domínio da partida, que foi decidida no primeiro tempo. Sempre no ataque, o Cruzeiro abriu o placar aos 25 minutos. Faísca cobrou falta na cabeça de Léo Carioca, que desviou de maneira inapelável: 1 a 0. Aos 33, Faísca cobrou escanteio, o goleiro se atrapalhou e Abuda empurrou para o gol: 2 a 0. Seis minutos após, Márcio cruzou, o zagueiro Marder afastou mas Léo Carioca pegou a sobra e bombardeou a meta de Guilherme fazendo 3 a 0.
Na etapa final, o Cruzeiro marcou mais um e poderia ter feito outros gols. Jô acertou a trave aos 8 mintos. Aos 12, em nova bola levantada na área, o centroavante Gavião cabeceou para a rede: 4 a 0. O canoas tentou uma reação com conclusões de cabeça de Telê e Dudé, mas pararam nas mãos de Fábio. Aos 20, Abuda entrou pela direita e chutou por cima. Aos 27, Léo Carioca cabeceou na rede por fora. Aos 39, Claudinho, também de cabeça, mandou por cima. Aos 46, Guilherme salvou gol certo de Maxwall.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Cruzeiro 4 x 0 Canoas
Local: Estrelão (Porto Alegre). Árbitro: Francisco Silva Neto.
CA: Foguinho, Jô (CRU); Ricardo, Genilson, Diogo Oliveira (CAN).
Gols: Léo Carioca 25/1T, 39/1T, Faísca 33/1T, Gavião 12/2T.
 
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudio, Léo Carioca e Tinga; Almir, Abuda, Faísca (Foguinho) e Jean Paulo (Tiagão); Jô (Maxwall) e Gavião. Técnico: Beto Campos.

Canoas:  Guilherme, Ricardo, Kaoê, Marder (Diego) e Davi, Marcelão, Fabinho (Diogo Oliveira), Genilson e Dudé; Hyanthony (Telê) e Márcio Jonathan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/news/513-cruzeiro-mantem-grande-fase-ao-golear-o-canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário