quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Inter apresenta meia argentino Dátolo


O Internacional apresentou de forma oficial o meia Dátolo como o mais novo reforço para a temporada 2012. O jogador argentino concedeu uma entrevista coletiva na qual falou sobre seus objetivos neste retorno ao futebol sul-americano após três anos na Europa.

"Acredito muito no futebol brasileiro. Sempre tive vontade de atuar aqui. O Carlitos Tevez abriu as portas para os argentinos no Brasil. Agora quero dar o melhor de mim aqui no Inter, onde fui muito bem recebido pelos companheiros e pela torcida. Minha condição física está muito boa", garantiu o jogador de 27 anos, que assinou por três temporadas com o Campeão de Tudo.

Dátolo também comentou sobre as funções que pode desempenhar no meio-campo: "Posso jogar mais no ataque ou ajudar a defender, tanto pela direita como pela esquerda. Jogo onde o treinador precisar", disse.
O recém-contratado não pôde ser inscrito nesta primeira fase da Libertadores, mas dá a receita de como jogar a competição continental, uma vez que já foi campeão em 2007 pelo Boca Juniors: "A chave da Libertadores é jogar com paciência. Não se pode jogar pensando em uma só partida. É preciso ter inteligência", aponta.

Trajetória do argentino
Jesús Dátolo começou sua carreira no Banfield, onde foi formado, aos 20 anos de idade. Meio-campista que ocupa a faixa esquerda, chamou atenção dos grandes da Argentina logo na primeira temporada. Jogador regular, habilidoso e com muita chegada à frente, entrou na lista de pretensões do Boca Juniors ao ser o protagonista de uma vitória do Taladro por 3 a 2 sobre o clube da Bombonera.

Em 2006, o Boca fechou a contratação de Dátolo. Logo na chegada, ajudou na conquista da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. No ano seguinte, foi campeão da Libertadores da América. A temporada 2008 foi especial para o meia. Titular absoluto e jogador desequilibrante, foi chave na conquista do torneio Apertura.

Em janeiro de 2009 foi comprado pelo Napoli, da Itália, onde ficou uma temporada. Foi quando teve sua estreia na Seleção Argentina. Em três partidas, marcou dois gols, um inclusive contra o Brasil, pelas Eliminatórias. Também teve passagens por empréstimo pelo Olympiacos, da Grécia, e Espanyol, em 2010. Depois de seis meses no time de Barcelona, foi adquirido em definitivo.

Ficha técnica
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Nascimento: 19/05/1984 (Carlos Spegazzini, ARG)
Posição: Meia
Altura: 1m77cm
Canhoto
Carreira
2004-06: Banfield
2006-09: Boca Juniors
2009: Napoli
2010: Olympiacos
2010-12: Espanyol
2012: Internacional
Títulos
Recopa Sul-Americana: 2006
Copa Libertadores: 2007
Recopa Sul-Americana: 2008
Apertura Argentino: 2008

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16760

Nenhum comentário:

Postar um comentário