terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Caio Junior fala sobre as observações do time


A pré-temporada gremista em Bento Gonçalves vai chegando na metade e se aproxima a estréia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Por isso, o técnico Caio Junior já começou a fazer os treinos táticos para observar o grupo de jogadores. Na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva, ele falou sobre esta questão: “Essa fase do trabalho tático é complicada porque o importante é a parte física, por isso a importância do Paulo Paixão. Mas o nosso calendário exige que se acelere o processo porque a gente estréia na próxima semana buscando ainda a formação. Fiz as observações e agora vou buscar a equipe que achar a ideal”, disse o técnico do Grêmio.

Caio Junior falou também sobre o novo zagueiro do Grêmio, Naldo, contratado na segunda-feira e que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro: “O Naldo foi indicado na época para o Botafogo, mas a negociação não foi concretizada. Ele havia feito uma grande Série B com a Ponte Preta e foi para o Cruzeiro. Ele é um jogador alto e jovem, tem apenas 23 anos. Acho que é um bom investimento do Grêmio”, garantiu.

O drama do zagueiro Sorondo também foi abordado pelo técnico do Grêmio. O comandante gremista se solidarizou com o uruguaio: “Foi uma das experiências mais duras da minha carreira, ver o Sorondo chorando. Espero que ele tenha calma, é um profissional de grande caráter e eu torço muito por ele”, disse.

Há dois dias trabalhado com o grupo, o atacante boliviano Marcelo Moreno já ganhou elogios do novo comandante: “Mesmo longe de sua forma, o Marcelo Moreno mostrou que tem uma grande capacidade de presença de área. Ainda quero observar também os jogadores mais jovens, como o Yuri e o Junior Viçosa”, finalizou Caio Junior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário