domingo, 13 de novembro de 2011

FUTEBOL - Grêmio não se entrega e busca empate nos descontos

Fotos: Itamar Aguiar - Grêmio FBPA
Jogando no estádio Olímpico na tarde deste domingo, o Grêmio conseguiu um empate dramático contra o Palmeiras em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 até metade da segunda etapa, o Tricolor não se entregou e buscou o empate nos descontos da partida.
Brandão e Fernando fizeram os gols gremistas.

PRIMEIRO TEMPO:
A primeira incidência da partida foi uma lesão no joelho de Escudero. O argentino recebeu tratamento médico no local, mas acabou substituído por Brandão logo aos 12 minutos.

O jogo seguiu sem lances de perigo até aos 24 minutos, quando o Grêmio criou a primeira oportunidade: Brandão recebeu no bico direito da área e chutou forte. Deola fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo.

O Palmeiras respondeu no lance seguinte e acabou abrindo o marcador na primeira chance que teve: cruzamento da direita encontrou a cabeça de Ricardo Bueno, na entrada da pequena área. Victor fez uma defesa milagrosa no primeiro lance, mas o rebote caiu para Cicinho, que mandou para as redes. Palmeiras 1 a 0.

O Tricolor buscou retomar o controle de jogo, mas o Palmeiras se fechou procurando explorar os contra-ataques.

Nada de diferente aconteceu nos minutos finais, e o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem para os paulistas.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Leandro no lugar de Adilson e o objetivo de buscar a reação dentro da partida.

Apesar da postura mais ofensiva, os minutos iniciais mostraram as mesmas dificuldades para superar o poder defensivo dos paulistas.

As coisas ficaram mais complicadas aos 14 minutos, quando os visitantes conseguiram uma falta no bico da grande área pela direita. Marcos Assunção fez a cobrança, a bola desviou na barreira, tirou Victor da jogada e morreu nas redes. Palmeiras 2 a 0.

Sem jamais se entregar, o Tricolor seguiu martelando e conseguiu descontar aos 23 minutos: Leandro fez grande jogada individual descendo com a bola dominada depois de passar por dois adversários. Ele viu Brandão entrando pela esquerda e fez o passe atrás da zaga. Brandão entrou livre, esperou a movimentação do goleiro Deola e mandou no canto direito! Golaço! Descontou o Tricolor!
O gol gremista deu uma nova cara à partida. A torcida voltou a apoiar e o Grêmio cresceu em busca do empate.
Apesar disso, o Palmeiras soube administrar a vantagem e a posse de bola fazendo o tempo passar.
Aos 41 minutos, Gabriel entrou no lugar de Fábio Rochemback.

Já nos descontos, quando tudo indicava que o jogo terminaria com a vitória palmeirense, o Tricolor conseguiu chegar ao empate de forma dramática: Fernando pegou um rebote da zaga paulista na intermediária e, com rara felicidade, mandou uma bomba. A bola viajou, encobriu Deola e entrou no ângulo direito! Um gol sensacional! Golaço! Empate gremista no final!
Foi a bola rolar novamente para o árbitro encerrar a partida.

Pelas circunstâncias, o torcedor comemorou o resultado de 2 a 2.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Engenhão.

Público Pagante: 12.193
Público Não Pagante: 2.869
Público Total: 15.062
Renda: R$ 259.905,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13539&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário