domingo, 30 de outubro de 2011

FUTEBOL - Inter vence Atlético-GO e encosta no G-5

O Internacional conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, ao bater o Atlético Goianiense por 1 a 0 no Serra Dourada, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Kleber marcou o gol da vitória que deixou o time a apenas um ponto do G-5. O Colorado ocupa agora a sexta posição, com 51 pontos (o Flamengo é o quinto, com 52, e o Fluminense o sexto, com 53).

No próximo domingo (6/11), às 19h, o adversário é justamente o Fluminense, no Beira-Rio. Será mais um duelo decisivo na tabela de classificação restando seis rodadas para o final do campeonato.


Novidade e retonos na escalação
O Inter teve que fazer modificações no time em função das suspensões de Nei, Rodrigo Moledo e D'Alessandro. Sandro Silva foi aproveitado na lateral direita e Bolívar voltou ao time para formar a dupla de zaga junto a Juan. No meio-campo, Tinga foi o substituto de D'Ale. Leandro Damião, que não atuava desde o dia 21 de setembro em virtude de uma lesão muscular, retornou à equipe e jogou os 90 minutos.

Tudo igual no primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. O Atlético-GO tentou se impor nos minutos iniciais, mas o Inter conseguiu segurar a pressão. Aos 2min, Ernandes chutou de longe e a bola passou perigosamente ao lado da trave. Aos 7min, a primeira chegada forte do Colorado: Kleber cruzou com perfeição da esquerda e Tinga cabeceou ao lado do gol. Aos 13min, Muriel salvou o time com uma defesa sensacional. Felipe cruzou da direita e Anselmo, quase na pequena área, chutou forte para o goleiro espalmar para o lado no mais puro reflexo.
O Inter encontrava certa dificuldade em chegar até a área adversária. Os goianos marcavam forte no meio-campo, tornando difícil a vida dos articuladores colorados. Aos 17min, Andrezinho percebeu o goleiro Márcio adiantado e tentou o gol por cobertura. A bola quase acertou o travessão e caiu na parte de cima da rede. Aos 26min, Anselmo chutou da entrada da área e Muriel defendeu com segurança.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Inter ensaiou uma pressão. Aos 41min, Damião desviou de cabeça um cruzamento de Tinga e Márcio evitou o gol em uma defesa com os pés. Um minuto depois, Oscar chutou forte para nova defesa do goleiro goiano, que buscou  no canto direito. 
Inter fechadinho
Na etapa final, o Atlético-GO lançou-se ao ataque na busca pelo gol. O Inter foi equilibrado e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Marcou forte atrás e dificultou ao máximo a ação ofensiva dos goianos. Aos 11min, Bida chutou da meia-lua e a zaga desviou para escanteio. Aos 12min, Anselmo deu uma casquinha de cabeça no interior da área e Muriel saltou para evitar o gol.

Kleber abre o placar
Quando tinha espaço, o Colorado tentava sair em velocidade no contra-ataque. E foi dessa maneira que o Campeão de Tudo chegou ao gol. Aos 14min, Oscar arrancou pela ponta-esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou até Kleber, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte, cruzado, para vencer o goleiro Márcio. Foi o 12º gol de Kleber com a camisa. colorada.

Time cresce na partida
O Inter ganhou confiança com o gol  e passou a jogar com mais facilidade. Aos 19min, Andrezinho cobrou falta para a área e Bolatti cabeceou para a defesa de Márcio. Por pouco o volante argentino não fez o segundo. Aos 22min, Damião tentou uma meia-bicicleta, mas a bola subiu demais. Aos 24min, Muriel saiu bem do gol e evitou que Vitor Júnior conseguisse a finalização.
Aos 26min, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de João Paulo no lugar de Tinga. O time colorado manteve a pegada forte e dividia cada lance com muita intensidade, sem dar chances aos goianos. Aos 31min, Oscar avançou pela esquerda e soltou uma pancada sobre o gol. Aos 33min, Andrezinho recebeu passe na meia-lua livre de marcação e chutou por cima, desperdiçando boa chance de ampliar. Na jogada seguinte, João Paulo experimentou de longe, mas a bola também ganhou muita altura. Aos 36min, Damião finalizou com perigo, em uma cabeçada que passou perto da trave.

Três importantes pontos
O Atlético-GO foi para o abafa nos minutos finais. O Inter, mais uma vez, se posicionou bem defensivamente para garantir o resultado. Elton e Fabrício entraram nos lugares de Andrezinho e Leandro Damião, este ficando em campo até os 90 minutos da partida. Já nos acréscimos, Marcão, que havia entrado no lugar de Anselmo, chutou da pequena área sobre o gol. Nada mais tirarava a grande vitória fora de casa do Inter. O time colorado entra de vez na luta por uma vaga na Libertadores, além de seguir com chances matemáticas de brigar pelo título.

"Não foi uma grande atuação, mas a gente vem crescendo. O time foi guerreiro e mereceu o resultado. O nosso primeiro objetivo é a Libertadores, mas seguimos acreditando no título", avaliou o técnico Dorival Júnior.

"Agora temos que confirmar contra o Fluminense. É o momento de mostrarmos ao que viemos neste campeonato. Contamos com a ajuda do torcedor, apoiando com vontade das arquibancadas", convocou o presidente Giovanni Luigi.

"Conseguimos um grande resultado e mais uma vez encostamos nos líderes. Jogar aqui é sempre muito difícil, mas a gente soube segurar bem. Se a gente continuar assim, pode continuar com o nosso objetivo. Nós temos jogos de confrontos diretos e a gente sabe que todo mundo vai ter que estar com a mesma disposição", diz Kleber.

"Vamos buscar a vaga na Libertadores e, se der, entrar na briga pelo título", afirmou Bolívar.
"Desde o começo do campeonato a gente almejava esta subida. Agora, com certeza, vamos dar um arranque bom", projetou Leandro Damião.

Atlético-GO (0): Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Ernandes; Marino, Pituca, Vitor Júnior e Bida (Diogo Campos); Anselmo (Marcão) e Felipe (Juninho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Internacional (1): Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Elton), Tinga (João Paulo) e Oscar; Leandro Damião (Fabrício). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Kleber (I), aos 14min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Sandro Silva (I); Rafael Cruz, Gílson, Juninho (A).
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por José Maciel Linhares (ES) e Helberth Andrade (MG).
Local: Serra Dourada, Goiânia.

Um comentário:

  1. Que comentário mais vermelho.Escaparam barato de perder o jogo. Não falam nem da arbitragem,..

    ResponderExcluir