domingo, 23 de outubro de 2011

FUTEBOL - Grêmio empata com o América em Sete Lagoas

Numa noite de muita chuva e gramado molhado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o América Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro para um público de 829 pagantes. O Tricolor buscou a virada na segunda etapa, mas permitiu o empate no final.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro lance de jogo, logo a 1 minuto, Escudero recebeu na cara do gol, conseguiu driblar o goleiro, mas perdeu muito o ângulo e acabou concluindo por cima do gol. Grande lance!
O Tricolor controlava a partida com tranquilidade e jogava dentro do campo do adversário.

Aos 11 minutos, o América cavou uma falta na entrada da área, lado esquerdo de ataque. Thiago Carleto soltou uma bomba, a bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Victor, que quando tentou agir já era tarde demais. Gol do América. 1 a 0.

De time dominado, o América passou a dominar a partida motivado pela abertura do marcador.
Aos 14 minutos, Rodriguinho pegou uma sobra na entrada da área, pela direita, e chutou rasteiro. O campo molhado dificultou a boa defesa de Victor, em dois tempos.

O Grêmio sentiu o gol sofrido e demorou algum tempo até se recompor dentro de campo.
Aos 30, Douglas dominou na entrada da área, driblou o marcador, ajeitou para o pé direito e mandou a bomba. Grande defesa do goleiro Neneca mandando para escanteio.

Aos 32 minutos, Marcos Rocha cometeu falta violenta sobre Douglas no centro do gramado e acabou expulso de campo pelo árbitro da partida. Ele já tinha cartão amarelo. Um lance que mudaria a cara do jogo.

Dois minutos depois, o Tricolor aproveitou a vantagem numérica e chegou ao empate. Com um bom toque de bola, o time chegou forte ao ataque pela esquerda. Julio Cesar foi ao fundo de campo e cruzou na entrada da área. Marquinhos recebeu e, com muita qualidade, deu um toque perfeito, de primeira, mandando por cima da zaga encontrando André Lima pela direita. O atacante gremista se jogou na bola e mandou a bomba na saída do goleiro! Golaço! Empatou o Grêmio! 1 a 1!

O jogo mudou completamente de figura outra vez. O Tricolor passou a dominar o meio campo e a pressionar o adversário.

Mesmo assim, foi o América que levou perigo aos 41 minutos: após uma cobrança de escanteio da esquerda, Anderson subiu sozinho no meio da área e meteu a cabeça. A bola explodiu no travessão de Victor. Escapou o Grêmio!

O Tricolor respondeu nos descontos: André Lima recebeu passe perfeito atrás da zaga, livre, colocou na frente e só não fez o gol porque a bola trancou na lama, na frente do goleiro Neneca, que saiu de forma arrojada para fechar o ângulo e fazer grande defesa evitando a virada gremista na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio retornou para etapa final com Edcarlos no lugar de Fernando. Com isso, Gilberto Silva passou a jogar mais avançado.

O Tricolor adiantou a marcação e partiu pra cima em busca do segundo gol.

Aos 4 minutos, Rafael Marques roubou uma bola no campo de defesa e armou contra-ataque para Douglas. O camisa 10 gremista arriscou de longa, mandando à direita de Neneca.

Mas a virada gremista não demoraria a sair: assim como ocorreu no primeiro gol, Julio Cesar fez grande jogada individual pela esquerda. Foi ao fundo de campo e cruzou forte. O zagueiro mineiro furou na bola no meio da área e ela caiu nos pés de André Lima. O Guerreiro Imortal dominou e mandou no canto direito de Neneca, sem chances! Gol do Grêmio! Tricolor 2 a 1!
Aos 11 minutos, Douglas cobrou falta da entrada da área metendo no ângulo direito de Neneca. O goleiro mineiro fez grande defesa mandando pra escanteio.

Aos 17, o América se atirou para o ataque de forma desesperada e quase conseguiu o empate: Fabrício pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bomba. Victor fez grande defesa!
No minuto 21, Celso Roth promoveu a segunda alteração na equipe: Diego Clementino no lugar de Douglas.

O América quase empatou aos 34, depois de uma cobrança de falta da entrada da área, Victor deu rebote e, no bate-rebate, Leandro Ferreira ficou livre, mas chutou pra fora. Escapou o Tricolor.
Aos 36, Roth colocou Adilson no lugar de Marquinhos.

Mas aos 41 minutos, quando tudo indicava que a partida chegaria ao final com a vitória tricolor, o América achou o empate: após cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, Anderson meteu a cabeça na bola mandando no ângulo esquerdo de Victor. 1 a 1.

O Tricolor ainda teve a oportunidade de chegar ao terceiro gol nos descontos com uma falta dentro da meia lua, mas Fábio Rochemback cobrou pra fora.

O Tricolor retorna para Porto Alegre e tem uma semana para trabalhar visando o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13433&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário