sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FUTEBOL - Pelé e ministro do Esporte visitam o Beira-Rio pela Copa de 2014

Autoridades vieram acompanhar o andamento das obras do Gigante para a Copa do Mundo de 2014
Falta pouco para a Copa do Mundo de 2014 e o Complexo Beira-Rio já vive o clima do maior evento esportivo do mundo há mais de um ano. Na manhã desta sexta-feira, mais um novo capítulo para a história do Sport Club Internacional foi escrito. O embaixador honorário da Copa e ídolo eterno do Brasil, Pelé, fez uma visita ao Clube acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e demais autoridades. Eles foram recebidos pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi na Sala da Presidência.
Ainda marcaram presença no encontro o secretário extraordinário para a Copa em Porto Alegre, João Bosco Vaz, a deputada federal e conselheira do Inter, Manuela d'Ávila, o deputado estadual e também conselheiro colorado, Frederico Antunes, o coordenador geral do Comitê Executivo da Copa do governo do Estado, Carlos Eugênio Simon, e o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe. Pelo lado colorado, participaram o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi, o vice de relações sociais, Gelson Pires, e o diretor técnico de futebol, Fernandão.

De imediato, os presentes se dirigiram às suítes do Beira-Rio para acompanharem uma apresentação feita pelo gerente de patrimônio, Hélio Giaretta, que abordou o desenvolvimento das obras no estádio colorado, relembrando ainda as antigas casas do Inter e projetando a sua futura (Chácara dos Eucaliptos, Eucaliptos, a construção do Beira-Rio e o novo complexo). Giaretta apresentou às autoridades todos os detalhes do projeto Gigante Para Sempre, levando em conta as ações sustentáveis tanto na construção como, posteriormente, depois de pronto. Por fim, um vídeo, de tudo que foi abordado, encerrou a apresentação.

Homenagem

Ainda nas suítes, o presidente Giovanni Luigi entregou uma placa com fotos a Pelé em homenagem a sua primeira visita ao Beira-Rio como jogador. Foi no dia 7 de abril de 1969, um dia depois da inauguração da casa do Inter, que enfrentou o Benfica, de Portugal, no dia 6. O Brasil, com Pelé em campo, venceu o Peru por 2 a 1 no Gigante, com gols de Jairzinho e Gerson, em mais uma parte das festividades de inauguração do complexo. O ídolo nacional ainda recebeu a novíssima e bela camisa do uniforme 3 do Colorado (inaugurado nesta semana), com seu nome grafado e, claro, o número 10 às costas.
Caminhada no gramado

Em seguida, o grupo pisou no gramado principal do Beira-Rio, momento em que o ministro e o Pelé puderam entender melhor algumas prioridades do projeto Gigante Para Sempre. Do outro lado do campo, um grande contingente de repórteres esperava por uma palavra das autoridades, que foram conversar com a imprensa logo depois.

“A confiança é plena no Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Não só por nós, mas a Fifa já definiu o estádio como sede e a expectativa é que o processo ocorre da melhor forma para já termos um novo prazo estipulado de término das obras. Vale destacar que a reconstrução já começou. Não estamos falando aqui em começar do zero”, avaliou Orlando Silva. Já Pelé ressaltou a importância de Porto Alegre, com o Beira-Rio, receber a Copa. “A preocupação existe, mas tenho certeza que o Internacional vai ajeitar as questões que faltam e dar prosseguimento à sua modernização”, discorreu.

Última vez foi inesquecível

Foi em agosto de 2010 que Pelé veio ao Beira-Rio em um momento inesquecível. O Internacional vencia o Chivas Guadalajara por 3 a 2 no Gigante pela final da Copa Libertadores da América, conquistando assim o título continental pela segunda vez. Pelé, vestindo com um conspícuo terno vermelho, foi ao palco junto do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para a entrega da taça ao capitão Bolívar.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15768

Nenhum comentário:

Postar um comentário