quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FUTEBOL - Engenheiro da Arena, Eduardo Pinto recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Sessão solene foi proposta pelo vereador Alceu Brasinha
Diretor de Projetos da OAS, Eduardo de Souza Pinto, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um dos mais grandiosos empreendimentos do país, a Arena do Grêmio, recebeu o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem, em Sessão Solene proposta pelo vereador Alceu Brasinha,na noite desta terça-feira, foi em reconhecimento ao importante trabalho que vem prestando como profissional na cidade de Porto Alegre.
Na oportunidade, o presidente Paulo Odone homenageou Eduardo Pinto entregando a bandeira do Grêmio. O Prefeito José Fortunati ressaltou o trabalho exercido pela OAS e Grêmio Empreendimentos no canteiro de Obras. “Esta obra significa uma mudança de paradigmas para o Estado do Rio Grande do Sul”, finalizou.

Natural de Belo Horizonte, Eduardo é "gaúcho por definição do dicionário", como costuma frisar. Formou-se em Engenharia Civil, na Escola de Engenharia Kennedy (FEMG), onde desde o início da vida acadêmica interessou-se por Planejamento, Gestão de Projetos e, posteriormente, aperfeiçoou-se em diferentes áreas da construção civil.

Apesar de ter suas raízes nas Alterosas, Eduardo Pinto não se furtou de rodar o mundo e viver em várias cidades do Brasil, sempre colaborando em prol do desenvolvimento das comunidades onde morou. Em Porto Alegre, o engenheiro tem um de seus mais importantes desafios profissionais: liderar a construção da Arena, complexo que compreenderá o novo Estádio do Grêmio.
Em seu currículo, constam experiências nas mais diversas áreas da engenharia, mas, é no canteiro de obras que Eduardo fica à vontade. Dessa forma, habilita-se como um profissional qualificado e, mais do que isso, um "tocador de grandes projetos".

Eduardo de Souza Pinto ressaltou a importância da distinção proporcionada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre. “Para mim é uma honra receber esse reconhecimento em solo gaúcho, em especial por um trabalho desenvolvido numa parceria da OAS com o Grêmio”, enfatizou o engenheiro. Sobre sua adaptação no RS, ele brinca: “já estou adorando chimarrão, não consigo parar de comer churrasco e nos domingos impossível não dar uma volta pela Rua Padre Chagas”.

Fonte:http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13345&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário