domingo, 2 de outubro de 2011

FUTEBOL - Vitória não bastou, tristeza e frustração no Jaconi

A vitória do Juventude pelo placar de 3 a 2 diante do Mirassol-SP, não foi suficiente para manter a esperança do torcedor papo de ver o time alviverde trilhando o árduo caminho de volta à dias melhores no cenário do futebol brasileiro. Jaconeros e Jaconeras lotaram o Jaconi, e mais uma vez deram uma demonstração de paixão pelo clube, porém a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto exigia que o Juventude vencesse o Mirassol por três gols de diferença. Conseguiu marcar três vezes, mas sofreu dois gols e acabou eliminado da Séria D. O gol de Zulu logo a um minuto de partida, aparando cruzamento de Cristiano em cobrança de falta deu esperanças ao torcedor. Tudo começava bem. Porém o Mirassol empatou quatro minutos mais tarde também de cabeça quando Eric cruzou da direita e Henrique Dias desviou longe do alcance de Jonatas. O time paulista se mostrava à vontade em campo, aproveitando-se da obrigação do Juventude em marcar mais três gols a partir de então. Aos sete minutos em contra ataque rápido Victor Dourado marcou o segundo gol do Mirassol e complicou mais a vida do Juventude. O Juventude conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, quando Rafael Pereira fez cruzamento perfeito da direita, aos 15 minutos e encontrou Cristiano entrando na área pelo lado oposto para marcar de cabeça. Porém a situação se complicou ainda mais qiando o árbitro expulsou o volante Jardel apresentando-lhe o segundo cartão amarelo. Se difícil estava o confronto de 11 contra 11, com um jogador a menos a exigência seria ainda maior. O primeiro tempo terminou com o Juventude buscando novamente a vantagem, mas esbarrando no bem posicionado time paulista. No intervalo o técnico Picoli colocou Nico Martínez na vaga de Moisés, passando Ramiro para a ala direita. O Juventude tentou empurrar o Mirassol para o seu campo, mas o time paulista encontrava espaços com a vantagem de um jogador a mais e perdeu algumas oportunidades de ter vantagem novamente no placar. Já nos acréscimos, Nico Martinez marcou o gol da vitória aos 46 minutos, mas que foi insuficiente para manter o Juventude na competição. O técnico Picoli resumiu a eliminação afirmando que “nada me incomoda mais do que ficar no meio do caminho”, destacou.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Moisés (Nico Martínez), Rafael Pereira, Fred e Everton. Umberto, Jardel, Ramiro(Eraldo) e Cristiano. Julio Madureira (David Lopez) e Zulu. Técnico: PIcoli

Mirassol: Veloso, Eric, Matheus, Dezinho e Assis. Sergio Manoel (Wendell), Alex Silva, Victor e Gilsinho. Tiago Cavalcanti (Jailton) e Henrique Dias (Roberto Jacaré). Técnico: Ivan Baitello.

Gols: Zulu (1’-1ºT- J), Henrique Dias (5’-1ºT-M), Victor (7’-1ºT-M), Cristiano (15’-1ºT-J) e Nico Martínez (46’-2ºT-J).

Arbitragem: Wagner do Santos Rosa/RJ auxiliado por Silbert Faria Sisquim/RJ e Wendel de Paiva Gouveia/RJ.

Cartões Amarelos: Jardel (J), Veloso, Sergio Manoel e Henrique Dias (M)

Cartão Vermelho: Jardel (J)

Público: 12.279 pessoas   Renda: R$ 46.500,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário