domingo, 11 de setembro de 2011

FUTEBOL - Na raça, Grêmio vence o São Paulo e a arbitragem

Jogando com raça e determinação, o Grêmio venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Um pouco mais de 30 mil torcedores empurraram o time durante os 90 mintuos transformando o Olímpico num caldeirão. O gol da terceira vitória gremista consecutiva na competição foi marcado por Douglas, no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO:
Bastou a bola rolar para termos a real dimensão da dificuldade de enfrentar uma equipe da qualidade do São Paulo, mesmo dentro de casa, com o apoio da torcida.
Os primeiros minutos foram nervosos, estudados, com total paridade entre os dois times.
Aos 14 minutos, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, fechado. Rogério Ceni tirou de soco e Escudero pegou a sobra, de primeira, mandando por cima.
O São Paulo respondeu aos 22 com o sempre perigoso Dagoberto. Ele pegou a bola na intermediária, passou por dois adversários e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Victor. A bola subiu demais.
No lance seguinte, o Tricolor chegou com o toque de pé em pé. Mário Fernandes recebeu na direita, ao lado da área, e cruzou rasteiro. André Lima deu um leve toque na bola mandando no canto direito de Rogério Ceni. Um golaço, não fosse o detalhe do impedimento marcado pelo auxiliar, anulando aquele que seria o primeiro gol gremista.
Aos 30 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área, colocou a bola na frente e foi derrubado por Juan. Penalidade máxima não marcada pelo árbitro Héber Roberto Lopes. O árbitro, além de não marcar pênalti, ainda deu cartão amarelo para o meia gremista por suposta simulação.
O jogo foi pegado até o final e, infelizmente, o que mais chamou atenção dos primeiros 45 minutos foi a má atuação do árbitro.

SEGUNDO TEMPO:
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações.
Aos 4 minutos, Dagoberto recebeu pela esquerda, no bico da área, e chutou rasteiro obrigando Victor a fazer boa defesa no canto direito.
No lance seguinte, Dagoberto cruzou outra vez da direita, no segundo pau. Rhodolfo subiu de cabeça e Victor fez mais uma boa defesa.
Aos 7 minutos, Marquinhos abriu espaço na intermediária e soltou a bomba de muito longe. Rogério Ceni fez a defesa no canto direito.
Aos 18 minutos, Casemiro de cabeça chegou a mandar a bola para as redes gremistas, mas o árbitro marcou falta do jogador paulista sobre Adilson.
Quando o São Paulo parecia querer se impor dentro da partida, o Grêmio chegou ao primeiro gol: Julio Cesar erecebeu um passe perfeito na esquerda, ao lado da área. Ele matou no peito, foi ao fundo de campo, ameaçou cruzar e deu um corte seco no marcador. Com a frente aberta, apenas rolou para chegada de Douglas, que vinha em velocidade. O camisa 10 gremista deu de chapa, mandando no canto esquerdo de Rógerio Ceni, que não chegou! Golaço!
Grêmio 1 a 0, aos 19 minutos!
O gol incendiou o Estádio e incendiou o jogo!
Aos 24, Celso Roth colocou Miralles no lugar de Marquinhos. A primeira modificação do Tricolor na partida.
O São Paulo se atirou ao ataque atrás do empate, mas encontrou um Grêmio bem postado atrás e disposto a aproveitar os espaços para os contra atacar.
Aos 39, William José ariscou da entrada da área, mas Victor caiu para fazer outra boa defesa.
A segunda modicação do Grêmio foi aos 40 minutos com Brandão entrando no lugar de André Lima.
Os últimos minutos foram dramáticos no Olímpico: os visitantes na pressão em busca do gol de empate que lhes dariam a liderança na competição. Mas o Grêmio foi guerreiro! Jogou com raça até o final e segurou o resultado e a terceira vitória consecutiva dentro da competição.
Com praticamente uma semana para trabalhar, algo que Celso Roth não conseguiu fazer para o jogo contra os paulistas, o Tricolor volta a campo no sábado, às 18h, para enfrentar o Vasco da Gama, no São Januário.

Público Pagante: 25.741
Público Não Pagante: 4.337
Público Total: 30.078
Renda: R$ 561.727,50

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13222&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário