domingo, 28 de agosto de 2011

FUTEBOL - Roth: "os jogadores entraram atentos e isso fez a diferença"

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Celso Roth comemorou a reversão das expectativas com a vitória sobre o Internacional e, principalmente, a boa atuação da equipe que, segundo o técnico gremista, foi superior ao adversário durante todo o jogo.

“O Grêmio fez uma partida muito boa. Durante os 95 ou 96 minutos de bola rolando dominou completamente o internacional. Hoje o Grêmio, na minha opinião, com respeito ao adversário, mereceu ganhar e até de mais”.

O técnico gremista falou sobre a questão emocional que vinha prejudicando a equipe:

“De uma maneira muito clara, quando a gente trabalha, organiza, marca. Quando falamos com os jogadores e eles entendem, aí o emocional fica bem”.

Roth destacou a vitória, mas ressaltou que o campeonato segue:

“Hoje nós demos um passo importante, mas só um passo. Quarta-feira, vamos enfrentar o Corinthians e pretendemos jogar da mesma forma”.

Sobre o principal fator para a vitória gremista, o técnico resumiu:

“Os jogadores entraram muito atentos e isso fez a diferença”.

Celso Roth analisou a atuação de Douglas e Marquinhos, jogando um ao lado do outro, uma formação que não era tendência quando o comandante gremista assumiu o grupo:

“O rendimento deles no treino me convenceu. Vocês lembram quando eu cheguei aqui, eu fui bem claro na minha declaração. Eu disse que no dia em que eles me provassem que poderiam jogar juntos, eles jogariam. Hoje eles foram bem, são jogadores que se entendem. São jogadores de qualidade, técnica e se conseguirem juntos cortar os caminhos e recompor rapidamente, serão muito uteis. Estão de parabéns os dois”.

Roth falou também sobre a atuação de Escudero, talvez o grande nome do clássico:

“O Escudero precisa de confiança. Eu mesmo demorei três jogos pra colocar o Escudero em campo e ele me deu a resposta. A partir de hoje, se me der resposta, ele será o jogador de meio. É um atleta tecnicamente muito qualificado, como costumam ser os jogadores argentinos, e rápido. Hoje vocês viram isso”.

No final da coletiva, Roth falou sobre a boa atuação de Mário Fernandes, que será desfalque na partida contra o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo injusto levado no jogo de hoje:

“O Mario tá fora do próximo jogo, infelizmente, mas ele é um jogador que tanto faz a lateral, zagueiro e volância com qualidade. Hoje ele teve uma atuação de luxo. Marcou e saiu pra jogar com qualidade. Não vou ter o Mário no próximo jogo, mas espero que o Gabriel se recupere”.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13139&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário