domingo, 21 de agosto de 2011

FUTEBOL - Inter empata em casa

 Em um grande jogo, principalmente no segundo tempo, o Inter conseguiu reagir mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo e empatou em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo no Beira-Rio. Índio e Damião marcaram os gols colorados. Ronaldinho e Jael anotaram para os cariocas. Com o resultado, o Inter foi para 27 pontos, manteve a sétima colocação, e está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Inter com força máxima para a partida
Apesar de estar a três dias da decisão da Recopa, o Inter decidiu não poupar ninguém e foi com força máxima para o confronto com o Flamengo. A novidade em relação ao jogo diante do Botafogo foi a escalação de Tinga na vaga de Andrezinho. Índio voltou da suspensão automática e formou a zaga com Bolívar.

Beira-Rio repleto
A torcida colorada confiante no time compareceu em massa ao Beira-Rio. Foi o maior público no estádio no Brasileirão com mais de 35 mil pessoas empurrando o Inter.

Flamengo ameaça primeiro
O jogo tinha um personagem especial: o meia Ronaldinho Gaúcho, que não enfrentava o Inter desde a final do Mundial Fifa, em 2006. A cada vez que o jogador pegava na bola, a torcida marcava de cima e vaiava muito. Mesmo assim, ele ameaçou e quase marcou um gol cedo. Aos 3min, Elton recuou mal a bola, Ronaldinho entrou na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi no travessão. Um susto de largada.
Passado este susto, o jogo passou a ter poucas chances devido à marcação forte dos dois times. O Flamengo apostava na criatividade de Ronaldinho Gaúcho, enquanto o Inter buscava os lances de cruzamentos para os altos atacantes Jô e Leandro Damião.

Cariocas em vantagem
Aos 18min, Ronaldinho deu ótimo passe para Deivid, que entrou na área em velocidade até Muriel surgir também em grande velocidade para abafar a jogada e salvar o Inter. Aos 25min, em uma falta duvidosa marcada pelo juiz de Tinga, Ronaldinho cobrou com categoria no cantinho e abriu o placar para os cariocas.

Inter procura reação
O time colorado buscou reagir forçando principalmente as jogadas com Nei. Aos 37min, D´Alessandro passou por Williams, entrou na área e sofreu carga do volante. O juiz, porém, além de não marcar o pênalti, aplicou o cartão amarelo sobre o meia argentino de maneira rigorosa. Dois minutos depois, D´Alessandro cruzou da direita e Jô, por pouco, não alcançou a bola na pequena área. Foi a melhor chance colorada no primeiro tempo.

Expulsão nos descontos
Aos 43min, Deivid roubou a bola, avançou até a entrada da área e acertou um belo chute. A bola saiu a centímetros do ângulo. Aos 46min, Guiñazu caiu na área e pediu pênalti. O juiz, de maneira rigorosa com o Inter somente, aplicou o segundo cartão amarelo no volante argentino e deixou o time com um a menos.

Dorival muda o time e encaminha a reação
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças fundamentais para a reação colorada no segundo tempo. Ao invés de recompor o sistema de marcação com um volante na função de Guiñazu, Dorival Júnior optou por atacar. Colocou Dellatorre e Andrezinho nas vagas de Tinga e Jô e colocou o time pra frente.
 Com um jogador a menos no meio-campo, o Inter teve que buscar mais do que nunca a força de vontade dos jogadores. D´Alessandro, Dellatorre e Andrezinho, quando não tinham a bola, também recuavam para ajudar a marcação, demonstrando espírito de grupo. Damião, da mesma forma, sempre dava combate aos zagueiros, dificultando a saída de bola flamenguista.

Estratégia surpreende o Flamengo
A estratégia deu certo e a equipe chegou ao gol de empate cedo, mesmo com um a menos. Aos 5min, a bola foi cruzada para a área, Damião deu toque genial para Índio, que entrou livre e acertou um chutaço marcando um belo gol. Foi o 28º gol do zagueirão com a camisa colorada. Três minutos depois, o Inter avançou em contra-ataque muito rápido com Andrezinho, que tocou em Damião. O centroavante chuta prensado com a defesa e a bola saiu pra escanteio.

Adversário muda e reage
Com a melhora do Inter, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças ao mesmo tempo em busca do controle da partida novamente. Entraram Luiz Felipe e Jael e saíram Luiz Antonio e Botinelli, aos 12min. Quatro minutos depois, Júnior César cruzou da esquerda e Jael chutou no cantinho para deixar os cariocas em vantagem novamente.
Com a vantagem númerica e novamente no placar, o Flamengo avançou no campo do Inter, tocou a bola, usando os laterais, deixando o Inter em dificuldades para encaixar a marcação. Aos 29min, Ronaldinho cruzou da direita para Deivid livre no segundo pau cabecear para fora.

Beira-Rio em êxtase com golaço de Damião
Aos 32min, o Inter chegou ao empate em um dos mais belos gols do ano. Andrezinho deuótimo passe para Dellatorre que ergueu a bola na altura da marca do pênalti e Damião acertou uma bicicleta para marcar um gol antológico. Foi o oitavo gol de Damião no Brasileirão e o 32º na temporada. o Beira-Rio foi à loucura com o lance do melhor centroavante do Brasil.

Jogo lá e cá no finalzinho
Aos 38min, saiu Deivid e entrou Diego Maurício, no Flamengo. O jogo então passou a ser ainda mais emocionante com o Flamengo tentando pressionar, enquanto o Inter apostava no contra-ataque. Aos 43min, Andrezinho cobrou falta, Felipe soltou a bola e quase a bola sobrou pra o arremate de Damião. Um minuto depois, depois de cruzamento para a área, a bola foi no cantinho, onde Muriel consegui a defesa. Aos 46min, Índio tentou cortar, a bola roçou em seu pé e foi em direção ao gol, mas o goleiro Muriel estava atento e evitou o gol contra. Aos 47min, Andrezinho cobrou falta para a área, e os jogadores colorados pediram pênalti duas vezes: primeiro em falta sobre Índio e depois em toque de mão do defensor do Flamengo. O juiz nada marcou, evitando a chance colorada de buscar o gol da vitória.
Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15326

Estatísticas da partida

Faltas:
INT - 20
FLA - 19

Assistências:
INT - 2
FLA - 1

Passes errados:
INT - 34
FLA - 35

Defesas difíceis:
INT - 0
FLA - 0

Impedimentos:
INT - 0
FLA - 1

Bolas roubadas:
INT - 17
FLA - 17

Finalizações:
INT - 9
FLA - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário