quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


É HOJE – A NOITE DO ESTÁDIO BEIRA – RIO.

            Hoje é um dia histórico para o Internacional, quando o Conselho Deliberativo do Clube decidirá entre um contrato com a ANDRADE GUTIERREZ ou a manutenção de um comportamento de muito tempo, que é a construção de seus ESTÁDIOS com recursos próprios.
           
Recapitulando: O Conselho Deliberativo aprovou, por proposta da Diretoria anterior, de Vitório Piffero, Pedro Afattato e Emídio Ferreira, a reforma do Estádio com recursos próprios, utilizando-se dos recursos dos Eucaliptos, isenções fiscais e da venda de camarotes e 5 mil cadeiras especiais.
            Foi assim que começaram as obras. A atual Diretoria não concordou com o modelo anterior e propôs o atual, uma parceria com a Empresa de obras Andrade Gutierrez.
            Os custos estimados se alteraram, para mais, de forma crescente: em grandes números a FIFA pediu obras no valor de 95 milhões.
            A Diretoria anterior incluiu mais obras, e custos, principalmente em uma nova cobertura: o custo foi para 155 milhões.
           

A ANDRADE GUTIERREZ aumentou as obras e o custo estimado chegou a 290 milhões e hoje já se fala em 330 milhões, obras estas que não foram pedidas pela FIFA (estacionamento coberto, shopping center e centro de treinamento).
            Por sinal, o Centro de Treinamento não vai ser pago pela Empresa e sim por Verbas Federais.
            Hoje já se fala em novas benesses à Empresa, que nunca foram falados, como a venda do nome do Estádio, propaganda não estática, show’s, etc.

Situação Atual:

Leitura da Minuta: Recusei a leitura, pois querem obrigar-me a assinar um termo que me proíbe discutir os assuntos! Participo de propagandas de rádio e televisão, escrevo em jornais e fui Vereador 18 anos. Como posso estudar uma Minuta de Contrato sem discuti-la com a Sociedade?
Meu Voto: Vou ainda discuti-lo com “meu povo”, principalmente com o Movimento União Colorado, que me colocou no Conselho Deliberativo em sua chapa.


E seja o que Deus quiser! OREMOS

Artur Zanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário