segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


LIBERTADORES – VAGA LEGÍTIMA.


         O INTER, finalmente, chegou lá. Em diversos comentários, em rádio e televisão, sempre afirmei que o Inter tinha grandes chances de entrar na Libertadores, apesar dos tropeços nos momentos decisivos (já era para ganhar do Flamengo).
         Sempre afirmei, também, que o caminho era a vitória, ou empate, do Atlético Paranaense sobre o Coritiba e não a vitória do Vasco sobre o Flamengo (por sinal quase a totalidade dos comentaristas elogiava o Vasco, que não poupava titulares, e deu no que deu).
         Agora que o INTER está lá, muitos comentários reiteram que o clube ganhou uma Pré-Libertadores, sendo uma conquista menor.
         NADA MAIS FALSO: o Inter já está em uma fase da Libertadores e se ganhar dos colombianos seguirá seu caminho.
         Se perder, como o Corinthians perdeu ano passado para o Tolima, cairá fora.
         O outro provável adversário é o ONCE CALDAS, que em anos anteriores eliminou nada menos que o Santos e o Fluminense, sendo até Vice-Campeão Mundial, no Japão.
        

REFORÇOS para o INTER:

         O Inter este ano, em algumas posições, “teve mais sorte que juízo”. Jogou com 02 atacantes, depois baixou para 01 e, em alguns casos, conseguiu atuar com zero goleadores.
         Dagoberto é um bom nome e formará uma grande dupla com Leandro Damião, mas é insuficiente.
        
Reforma do Estádio:

         Chegou, finalmente, depois de mais um ano de negociações, a tão esperada MINUTA do possível contrato com a Andrade Gutierrez. Espero que a votação não demore mais um ano.

GRÊMIO em 2.012:

         Nunca opino sobre o Grêmio, por “não ser minha praia”, mas tenho direito a opinar sobre os assuntos financeiros e administrativos do mesmo, por ser esta uma especialidade em que tenho um conhecimento relativo, em virtude de minha profissão.
         Em um ano em que o Grêmio pretende inaugurar seu Estádio, (que na verdade é da OAS por 20 anos), que sonha com uma super equipe, capitaneada pelo Kleber Gladiador, só a possibilidade de manter o Celso Roth já fez os seus estragos.
         Fez bem o Grêmio em demitir o treinador Celso Roth e substituí-lo por Caio Júnior.
         O lançamento do novo treinador também foi efetuado de forma desastrada e nociva, em termos de Marqueting.
         No auge da frustração, raiva, ira e decepção dos Gremistas foi lançado o nome de Caio Júnior, já queimando o novo treinador.
         O futuro comandante técnico Gremista deveria ser anunciado em uma grande festa, lá na futura Arena, como uma sinalização para o futuro e não uma resposta a um trágico passado.
         Até amanhã, “se Deus quiser, se eu puder eu volto a escrever pra vocês”.


Minha Saudação Colorada.

Artur Zanella

Conselheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário