sábado, 5 de novembro de 2011

FUTEBOL - Grêmio é superado pelo Atlético Mineiro em Sete Lagoas

Foto: Bruno Cantini - Atlético-MG
Na noite deste sábado, jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio não conseguiu superar o Atlético Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Aproveitando suas oportunidades, o Galo venceu pelo placar de 2 a 0 e definitivamente se afastou da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chance de gol da partida foi do Grêmio aos 9 minutos: Julio Cesar, pela esquerda, fez um cruzamento longo buscando André Lima entrando livre pela área, atrás da zaga. O atacante pegou de primeira, mas mandou à esquerda da meta de Renan Ribeiro. Grande chance!
O Atlético deu o troco dois minutos depois: Leonardo Silva arriscou de muito longe e Victor fez boa defesa no canto direito.
 
Aos 18 minutos, depois de uma cobrança de falta da intermediária sobre a área atleticana, André Lima desviou de cabeça para as redes, mas o auxiliar apontou posição irregular do atacante tricolor.

Aos 26, Daniel Carvalho puxou contra-ataque desde o campo de defesa, invadiu a intermediária gremista e fez o passe pra Neto Berola, entrando pela direita. Ele cortou o marcador e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e saiu do outro lado.

Aos 31, outra boa chance para o Grêmio: Douglas roubou a bola no meio campo, deu para Marquinhos que levantou para André Lima. O artilheiro fez o passe para Escudero, que pegou de primeira. O goleiro ficou parado e a bola passou à direita, rente ao poste.
O Galo respondeu aos 37 com Neto Berola. Ele abriu espaço na frente da área e chutou forte. Victor fez grande defesa no canto direito.

Quatro minutos depois, a pressão surtiu efeito e o Galo abriu o marcador: Filipe Souto mandou a bomba da entrada da área. Victor fez grande defesa, mas o rebote caiu nos pés do atacante André, em posição muito duvidosa, que mandou para as redes. Atlético Mineiro 1 a 0.

Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou para etapa final com o mesmo time.

O primeiro lance relevante da etapa final foi aos 7 minutos: Julio Cesar tabelou pela esquerda e foi ao fundo de campo. Antes de tentar o cruzamento, ele foi derrubado por Neto Berola. O atacante mineiro já tinha cartão amarelo e acabou expulso de campo deixando o Galo com 10 homens.

Aos 17 minutos, Daniel Carvalho recebeu falta na entrada da área. Ele mesmo fez a cobrança e mandou no travessão de Victor. Escapou o Grêmio.

O Tricolor respondeu no lance seguinte na mesma moeda: Mário Fernandes recebeu dentro da área, pela direita, e soltou uma bomba que explodiu no poste esquerdo do goleiro Renan. Desta vez escapou o Galo!

Aos 18, Celso Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio: Leandro entrou no lugar de Fábio Rochemback.

Com um homem a menos, o Atlético recuou para segurar o resultado.

O Grêmio passou a dominar o meio campo e pressionar o Galo contra o seu campo.

Aos 29, Gabriel entrou no Grêmio no lugar de Marquinhos.

Mas exatamente quando o momento era favorável para o Tricolor, o Atlético acabou achando o segundo gol. Depois de uma bola levantada na entrada da área, Marquinhos pegou a sobra e chutou forte na saída de Victor. Atlético 2 a 0.

Aos 37 minutos, Escudero fez uma jogada sensacional colocando no meio das pernas do zagueiro e só não fez um golaço porque Renan defendeu milagrosamente salvando o Galo.

Aos 39, Celso Roth colocou o jovem Everaldo no lugar de Mário Fernandes.
Apesar disso, o Galo soube manter a vantagem até o final.

Agora o Grêmio se reapresenta na terça-feira e começa a trabalhar focado no confronto do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13511&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário