quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FUTEBOL - D'Alessandro fala sobre o momento de decisão para o Inter

O meia D'Alessandro concedeu entrevista coletiva à imprensa após o treinamento desta quinta-feira, no Beira-Rio. O argentino discorreu sobre a reta final do Brasileirão, o confronto decisivo contra o Flamengo, o balanço do ano de 2011 e as projeções para o futuro dentro do Clube. Confira os principais trechos da conversa.

D'Ale acredita que o grupo está pronto para esta reta final do Brasileirão
Decisão
Momento importante, em que o Clube e o grupo está no meio de decisões. Estou exclusivamente pensando no jogo contra o Flamengo, que será muito difícil. É um time que, assim como nós, está brigando por uma vaga à Liberadores de 2012. Nosso segundo objetivo neste Brasileirão
é finalizar o campeonato no G-5. O primeiro era o título, mas não conseguimos. Estou esperando um jogo dificílimo. Nenhuma das equipes dará espaço e certamente a partida será decidida no detalhe. São duas equipes que gostam de jogar para frente. Vai ser um bom espetáculo para o torcedor e tomara que consigamos um bom resultado.

A chance de jogar outra Libertadores pelo Inter
O Internacional é um dos clubes brasileiro mais importantes. Um clube que, nos últimos anos, ganhou quase todos os campeonatos que disputou. Este é um bom trabalho da direção, da comissão e do grupo. Jogar a Libertadores dá prestígio para o clube e para nós jogadores. Se conseguirmos uma vaga, será mais uma meta atingida aqui no Clube.

Oscar fará a diferença
Acredito que a difereça no jogo será Oscar. Ele está assumindo a condição de líder dentro do campo. Além de ter só 20 anos, ele vem numa crescente muito grande e está ajudando a equipe. Cada um de nós faz seu melhor dentro do campo, mas o que importa é o coletivo. Precisamos fazer um grande jogo.

Balanço do ano
Fica fora de uma Libertadores não foi fácil, mas nos recuperamos logo em seguida, no Gauchão em um confronto muito difícil, dentro do Olímpico. Já no Campeonato Brasileiro, tivemos altos e baixos. Acabamos deixando algumas chances passarem. Mas o futbol é isso; não tem lógica. Vejo por outro lado. Mostramos força de reação no final da temporada. Chegamos em décimo lugar contra o Botafogo e terminamos a rodada no G-5. Nosso objetivo é manter o grande nível do Inter.

Macaé
Não conheço sobre o estádio. Me falaram que as dimensões do campo são maiores. Certamente teremos apoio do torcedor colorado, que está presente em todos os lugares que vamos. Mas independente do loal, precisamos ficar ligados para ter um bom desempenho.

Dorival Júnior
O Dorival é um cara simples, que trabalha muito e nos entende. Ele conversa muitocom o grupo. Sabe como funciona, pois foi jogador e conhece o ambiente de um vestiário. Ele chegou num momento final de temporada. Este ano foi muito puxado para nós e ele soube como administrar isso para nos tratar da melhor maneira. É muito cômodo traalhar com ele.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16264

Nenhum comentário:

Postar um comentário