sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FUTEBOL - Rodrigo Mendes e Clayton voltam a treinar com bola

Crédito: Elenise Martins/ECNH
Destaques nas rodadas iniciais da Copa Laci Ughini, os meias Rodrigo Mendes e Clayton ficaram de fora do returno da primeira fase da competição devido a problemas físicos. Enquanto Mendes sofreu uma contratura na coxa direita durante um treino, Clayton foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

O meia-atacante Rodrigo Mendes foi escolhido o melhor em campo na partida de estreia contra o Cruzeiro-Poa, quando entrou na segunda etapa e deu outro ritmo de jogo a equipe que venceu o jogo por 2 a 1. Já o garoto Clayton foi a revelação do anilado no primeiro turno da Copinha. Além das excelentes atuações, Clayton marcou belíssimos gols, um deles contra o Internacional no Beira-Rio.

Após um mês fora da equipe, os dois jogadores já estão na fase final da preparação física. Ambos estão treinando com bola supervisionados pelo auxiliar de preparação física Diego Albrecht: “Os dois vem fazendo um trabalho parecido, já tivemos uma evolução no trabalho de carga muscular. Tanto o Mendes quanto o Clayton já estão trabalhando na academia com trabalho de força máxima e no treino físico já estão trabalhando numa intensidade mais alta também. Além disso, estão fazendo trabalhos técnicos mais fortes de campo reduzido, participando de mais atividades de contato físico e situação de jogo”, afirmou Albrecht.

Segundo Diego Albrecht, a previsão é que dentro de duas semanas os atletas fiquem a disposição do técnico Itamar Schulle: “A previsão, claro que sempre acompanhando a evolução, é que daqui duas semanas eles já estejam trabalhando diretamente com o grupo”, projetou.

Rodrigo Mendes lembrou as boas atuações que vinha tendo na equipe antes da lesão: “Eu vinha bem na competição, ganhando ritmo de jogo e por uma infelicidade me machuquei no treino. Mas agora é treinar forte para ficar o mais rápido possível a disposição do Itamar”, destacou.

O garoto Clayton avaliou a campanha do Novo Hamburgo na Copinha: “A nossa campanha é excelente. O grupo está bem fechado e é muito forte. Começando o mata-mata o grupo vem mais forte ainda. Então acredito que temos tudo para chegar ao objetivo que queremos”, declarou.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário