sábado, 22 de outubro de 2011

FUTEBOL - Helio Dourado é Cidadão de Porto Alegre

 Presidente homenageado na Câmara Municipal

Foto: Itamar Aguiar/Grêmio
Com muita emoção e a presença maciça dos gremistas, o ex-presidente Helio Dourado recebeu nesta sexta-feira o título de Cidadão Honorífico de Porto Alegre, em proposta feita pelo vereador Tarciso Flecha Negra. A sessão solene aconteceu no Plenário Otávio Rocha, na Câmara Municipal, sendo presidida pelo vereador Reginaldo Pujol. O presidente em exercício, Francisco Santos, e o presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, representaram o Grêmio.

Tarciso fez um discurso emocionado, relembrando suas principais histórias ao lado do presidente Dourado: "Eu aprendi a amar o presidente Helio Dourado. Um homem correto, que sempre fez de tudo pelo Grêmio. Essa homenagem não é minha, mas é de toda a cidade a este grande homem", disse Tarciso. Ao lado de Raul Régis e Danrlei, Tarciso entregou a Helio Dourado uma placa e uma camisa do Grêmio.

Quando fez uso da palavra, Helio Dourado também contou um pouco de sua história, mas disse a frase que norteia a sua caminhada: "Uma vez eu li que era bom ser importante. É verdade, mas eu acho que é mais importante ser bom. Tentei ser bom em tudo o que eu fiz e tentei ser bom no sentido da bondade com todos", disse emocionado. Ao lado de seus familiares, Helio Dourado recebeu os cumprimentos dirigentes, conselheiros e ainda ganhou um trapo confeccionado por torcedores.

Como normalmente acontece nas solenidades envolvendo Helio Dourado, a sessão foi encerrada com o hino do Grêmio cantado por todos os presentes, que empunharam bandeiras gremistas, pintando a Câmara Municipal de azul, preto e branco.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13431&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário