quinta-feira, 20 de outubro de 2011

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

HOJE NÃO QUERO SABER DE FUTEBOL.

        Tenho afirmado que se o Internacional perdesse a COPA das CONFEDERAÇÕES a tragédia seria pior que a derrota frente ao MAZENBE.
        Perdemos para o MAZENBE e poderemos recuperar este prejuízo, ganhando de novo a Libertadores, será uma revanche e tanto!
        E a perda da Copa das Confederações? Quem vai nos devolver?

Investimentos Públicos.

        A Prefeitura muito tem investido para que o Beira – Rio seja reformado rapidamente. São obras diretas, isenção de impostos municipais e de sua parte no ICMS, financiamentos com a Caixa Econômica Federal e contrapartidas em verbas a Fundo Perdido.
        Perde o Estado que concedeu ate 30 milhões em Isenções de ICMS e esta construindo uma estação da CEEE quase de igual valor.
        Perde o Governo Federal que concedeu verbas a Fundo Perdido para obras, constrói uma linha de Aeromóvel no Aeroporto, que será reformado e ampliado. Ainda financia juros subsidiados obras na Av. Tronco e na 3º Perimetral e em outros locais e concede Isenções de Impostos.
        Não existe mais urgência para nada – será que o Governo Federal ainda manterá tais incentivos?
        E a Andrade Gutierrez? Tinha a perspectiva de vender de 130 a 150 camarotes tão logo começassem as obras, com a Copa das Confederações de 2.013 e depois a Copa do Mundo.
        Na Copa das Confederações jogarão no Brasil as Seleções Campeãs Continentais, como a da Espanha, Uruguai e Brasil.
        Na COPA DO MUNDO não se sabe quem vai jogar aqui, pode ser a Espanha ou o Gabão. Quero ver a venda de camarotes a 01 (um) milhão cada. E lá por 2.014, quando serão anunciados os clubes que aqui jogarão.
       
O que deve ser feito agora-

        Em primeiro lugar deve ser definido o verdadeiro interesse da Andrade Gutierrez quanto à assinatura do Contrato. Eu acredito que eles não querem mais.
        Como o prazo agora é maior, o processo deve ser reaberto, para vera se interessa ao Internacional entregar todas as obras, e sua alma, à Andrade Gutierrez.
        Já temos um início de obras, os recursos da venda dos Eucaliptos, alguns camarotes vendidos e as isenções.
        Não precisamos, para a Copa , de Edifício-Garagem, de qualquer C.T (Centro de Treinamento, de shopping Center Externo(?!) e podemos fazer a cobertura em etapas.
        Será que não existe uma Empresa Gaúcha que possa realizar a obra, com recursos do BNDES, avalizada pelo BANRISUL? O valor é tão alto assim?
        Só a duplicação da Av. Beira – Rio e o novo trecho do Aeromóvel serão gastos, a Fundo Perdido, cerca de 100 milhões!

Temos que discutir tudo, novamente!

Uma outra questão: O PROCON, e o CONAR podem ser acionados? Na época das eleições afirmava-se que o responsável pelo Futebol seria o Ex-Presidente Fernando Carvalho e as obras seriam “tocadas pelo Ex-Presidente Pifero”. A promessa desapareceu e o responsável pelas duas áreas é o Dr. ANÁPIO, atual Vice Presidente eleito.



Do Conselheiro

Artur Zanella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário