terça-feira, 6 de setembro de 2011

FUTEBOL - Um dia especial para Mário Fernandes

A manhã desta terça-feira não foi uma manhã normal para Mario Fernandes: convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos contra a Argentina, o jogador foi o foco de todas as atenções da imprensa durante e depois do treinamento no gramado principal do Olímpico.
Sempre tímido em suas manifestações públicas, Mário Fernandes concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta convocado dizendo estar realizando o sonho de qualquer jogador, que é chegar à Seleção. Na pergunta inicial, Mário respondeu como ficou sabendo de sua convocação: “Eu estava em casa com minha mãe. Tinha acabado de ver o jogo da Seleção Brasileira contra Gana e estava me preparando para jogar videogame quando meu empresário telefonou dando a notícia. Fiquei bem feliz. Minha mãe até chorou de emoção”, confessou.
Mais a vontade e descontraído, o jogador relembrou sua chegada ao Grêmio e o seu famoso “desaparecimento” quando deixou o Clube e retornou para a casa dos pais sem avisar ninguém: “Isso faz parte do passado. Eram problemas particulares que eu tinha e que foram resolvidos. Lógico que agora não posso fugir da Seleção”, brincou tirando gargalhada dos repórteres.
Ainda no clima de descontração, o jogador falou do ritual que existe dentro da Seleção dos jogadores novatos terem que fazer um discurso para o grupo: “Quando entrei no vestiário o Victor veio brincar comigo perguntando se eu já tinha feito o meu discurso. Eu nem pensei nisso! Sem dúvida, isso vai ser o mais difícil nesta minha convocação”, falou com um tímido sorriso nos lábios.
Sobre a decisão de, definitivamente, se tornar um lateral direito deixando de vez a posição de zagueiro, o jogador foi enfático: “Hoje eu sou lateral direito. Foi assim que cheguei à Seleção. Mas se precisar jogos nas duas”, finalizou.
Mesmo após o término da coletiva, Mário Fernandes ainda ficou um bom tempo conversando com o pessoal da imprensa.
Um dia especial para o jovem fujão que hoje aparece para o mundo.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13195&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário