domingo, 4 de setembro de 2011

FUTEBOL - Inter empata com o Ceará

Com o time repleto de desfalques – D'Alessandro e Tinga lesionados; Índio, Bolívar e Élton suspensos e o artilheiro Leandro Damião na Seleção Brasileira –, o Internacional encarou uma partida complicada na capital cearense. Após um começo promissor, com pelo menos duas oportunidades de gol, o Colorado acabou sofrendo um gol de pênalti. No segundo tempo, o Inter voltou melhor, conseguiu o empate, e por pouco não saiu vitorioso do jogo disputado no Presidente Vargas.


Time modificado
Com as diversas baixas, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Rodrigo Moledo e Juan na zaga. No meio-campo, Bolatti atuou ao lado de Guiñazu, e Jô voltou ao ataque junto a Dellatorre. Na etapa final, Ilsinho, Alex e Sandro Silva também foram aproveitados.

Primeiro tempo movimentado
Os primeiros 45 minutos da partida foram disputados em um ritmo intenso, com possibilidades para os dois lados. O Ceará chegou com força pela primeira vez aos 2min, quando Washington desviou de cabeça um cruzamento que veio da esquerda. O goleiro Muriel estava atento e fez grande defesa para escanteio. A resposta colorada veio aos 8min, com Kleber fazendo boa tabela com Jô e chutando para defesa salvadora do goleiro Diego.
O Inter tentava se impor. Marcava com eficiência e quando tinha a posse de bola trocava bons passes, porém, estava difícil de furar o bloqueio adversário. O time cearense era perigoso na frente.


Aos 18min, Oswaldo roubou a bola de Juan, invadiu a área e em velocidade e chutou sobre o gol. Aos 21min, Washington se antecipou à zaga e cabeceou para fora. O jogo ficou bastante movimentado. Aos 24min, Andrezinho experimentou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 28min, Bolatti cruzou e Jô, no interior da pequena área, por pouco não conseguiu desviar para as redes. Quase o gol colorado! Aos 30min, Michel chutou de longe, com força, e Muriel defendeu em dois tempos. Aos 33min, após perigoso bate-rebate na área colorada, a bola sobrou para Muriel.

Pênalti contra o Inter
A pressão do Ceará a esta altura era grande. Aos 34min, Osvaldo invadiu a área e se chocou com Rodrigo Moledo. O árbitro marcou pênalti, que Washington converteu para o Ceará: 1 a 0. Aos 41min, Muriel salvou o Inter de levar o segundo com uma defesa espetacular: após cabeceio de Washington, o goleiro se esticou todo para espalmar a bola, que ainda bateu no poste antes de sair de perto do gol colorado.

Jô marca seu primeiro gol
O segundo tempo não poderia ser mellhor para o Inter. Logo aos 20seg, Jô tomou a bola de Erivélton, passou pelo outro marcador, e já no interior da área, tocou com categoria para empatar o jogo. 1 a 1. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Campeão de Tudo. O Ceará não se abalou com o gol e foi para cima, obrigando o Inter a se fechar no seu campo de defesa. O contra-ataque passou a ser a arma colorada. Aos 14min, Ilsinho – que havia entrado no lugar de Dellatorre no intervalo – recebeu bom passe de Jô no interior da área e chutou em cima de Diego.


  
Muriel em noite perfeita
Aos 18min, Muriel fez defesa sensacional após cabeceio à queima roupa de Erivélton. Dois minutos depois, foi a vez do Inter quase marcar: Kleber cruzou com perfeição da esquerda e Oscar cabeceou ao lado direito do gol. O jogo estava franco. Aos 26min, Osvaldo chutou longe e Muriel saltou com extrema agilidade para espalmar para escanteio. O goleiro estava em uma noite incrível.

Aos 29min, Jô, com boa presença na área adversária, cabeceou por cima do gol depois do cruzamento de Kleber. Extenuado, Guiñazu deixou o jogo aos 29min para a entrada de Sandro Silva. Pouco depois, Andrezinho chutou da entrada da área e Diego defendeu para escanteio.
Aos 34min, Edmilson, que havia ingressado no lugar de Eusébio, cobrou falta da meia-lua e Muriel espalmou providencialmente para escanteio. Na sequência, o atacante Alex entrou na vaga de Oscar.

Aos 40min. Bolatti salvou quase em cima da linha após conclusão de Felipe Azevedo. No contra-ataque , Alex acionou Jô, que chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade. Aos 44min, Kleber lançou para a área e a bola quase encobriu o goleiro Diego. O Inter pressionou até o apito final, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

"Lutamos muito até o final e conseguimos nos impor em um lugar onde é difícil de jogar. Merecíamos um melhor resultado", avaliou o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.

"Criamos boas chances e estivemos pertos da vitória. O importante é não perder pontos", disse o meia-atacante Oscar.

"Aqui dentro é muito difícil. Mas o Inter foi valente e tentou até o último momento buscar a vitória", afirmou o técnico Dorival Júnior.

Ceará (1): Diego, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, Heleno, Eusébio (Edmílson) e Enrico (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington. Técnico: Vágner Mancini.

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Sandro Silva), Andrezinho e Oscar (Alex); Dellatorre (Ilsinho) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Washington (C), de pênalti, aos 35min do segundo tempo. Jô (I), aos 20seg do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Nei (I);

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Fabio Baesteiro Kildenn (SP) e Tadeu Lucena (PB).

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).


Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15468

Nenhum comentário:

Postar um comentário