segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FUTEBOL Autoridades visitam trabalhos de modernização do Beira-Rio

Depois de participar pela manhã do Fórum Legislativo do Mundial, em Porto Alegre, um grupo formado por senadores, deputados federais e estaduais esteve no Beira-Rio para saber mais sobre o projeto de modernização do estádio gaúcho que vai ser sede da Copa do Mundo de 2014.  Recepcionados pelo presidente do Clube, Giovanni Luigi, e dirigentes colorados, eles assistiram a um vídeo que mostra como vai ficar o estádio e seu entorno após a finalização das obras, viram como está o andamento dos trabalhos e pisaram no gramado considerado pela Fifa como o melhor do futebol brasileiro.
 Durante a exibição das imagens, os parlamentares tiraram dúvidas sobre o projeto e falaram sobre questões consideradas fundamentais por eles em um palco de Copa do Mundo, como a acessibilidade. “A nossa maior preocupação é o legado que a Copa vai deixar. Não é só se preocupar com a construção, com o que vai ter e o que não vai ter, com os gastos públicos e do clube, mas também com a acessibilidade e o esporte depois, o que ela vai deixar como inclusão social”, destacou o deputado federal e ex-pugilista Acelino Popó Freitas.
Para as autoridades, que fazem parte da Comissão de Turismo e Desporto, da Câmara dos Deputados, e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal, o Internacional tem tudo para fazer bonito no Mundial que acontecerá pela segunda vez no Brasil. “Estou impressionado com a forma como está sendo feita a obra aqui. Vai virar um estádio moderno, uma arena, e o mais importante: eu acredito que aqui, os gastos para isso, sejam gastos que estejam dentro de uma realidade em que um estádio de futebol hoje, principalmente em se tratando de Porto Alegre, que é uma das grandes praças de futebol, tem realmente condição de gastar”, disse o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário.

“Esta vistoria, essa passagem aqui pelo estádio Beira-Rio, é muito importante porque nós já estamos vendo o estádio com obras parciais, com investimentos já significativos e, segundo o presidente, já finalizando um novo contrato, o que dá uma garantia, porque todos nós, torcedores, queremos uma Copa com eficiência, com qualidade”, disse o deputado federal Afondo Hamm, coordenador do evento.

Após a vistoria pelo Beira-Rio, o grupo recebeu um kit com produtos oficiais e uma camisa do Internacional.  “Nós fizemos diversas apresentações hoje, almoçamos com o governador Tarso Genro e agora estão aqui os representantes da área federal, que saem plenamente satisfeitos com o andamento de todo o projeto do Estádio”, frisou o presidente do Internacional.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15542

Nenhum comentário:

Postar um comentário