quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FUTEBOL - Duelo de campeões no Beira-Rio

O Gigante será o palco nesta quarta-feira do encontro entre dois dos melhores times da América do Sul. De um lado o Inter, bicampeão da Recopa e líder isolado do ranking da Conmebol, e do outro o Santos, atual campeão da Libertadores da América. Em campo, talentosos jogadores que inclusive já vestiram a camisa da Seleção Brasileira, como Leandro Damião, Oscar, Neymar e Paulo Henrique Ganso, medirão força no jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enfim, será um jogão para os amantes do bom futebol!
Na luta pela ascensão

Ambos os times buscam melhores colocações na tabela de classificação após a disputa das 19 primeiras rodadas do campeonato. O Inter está na oitava posição, com 27 pontos (7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas), enquanto que o Santos é o 14º, com 22 (6 vitórias, 4 empates e 8 derrotas), mas tem uma partida a menos.
Exatamente uma semana depois de erguer pela segunda vez a taça da Recopa, o Colorado volta a atuar no Beira-Rio, agora em busca de uma vitória na arrancada da segunda metade do Brasileirão, e nada melhor do que atuar em casa, com o apoio da torcida. "Jogando em casa temos tudo para fazer um bom jogo. É com a força da torcida, que foi fundamental no título da semana passada, que vamos lutar por mais esta vitória", projeta o capitão Bolívar.

Time com Nei e Guiñazu
O Inter terá dois retornos contra o Santos: Nei e Guiñazu cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição do técnico Dorival Júnior. Por outro lado, D'Alessandro segue de fora em virtude de uma lesão muscular. O time foi definido em um treino realizado na tarde desta terça-feira, quando Dorival escalou a seguinte formação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Élton, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião.
Foram relacionados 21 jogadores para a partida contra os paulistas, dentre eles o volante Sandro Silva e o meia Ilsinho, que haviam sido convocados pela primeira vez no Gre-Nal do domingo passado.

História do confronto

Inter e Santos já se enfrentaram em 49 oportunidades na história do Campeonato Brasileiro unificado. São 17 vitórias colorada, 21 do adversário e 11 empates. O Inter marcou 59 gols e o Santos 62. A última vitória colorada foi em 2009 (3 a 1, no Beira-Rio). Depois disso houve uma derrota e dois empates.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15428

Nenhum comentário:

Postar um comentário